dez
19

CSU CardSystem é a nova processadora de cartões do Banco Fibra

por: Angelica Balthasar
em: Notícias
fonte: Último Instante
19 de dezembro de 2012 - 18:04

CSU-cardsystem-e-a-nova-processadora-de-cartoes-do-banco-fibra-televendas-cobranca

Por: Ivonete Dainese

A CSU CardSystem, empresa independente que atua na prestação de serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, marketing de relacionamento  e terceirização de contact center, acaba de assinar contrato para prestar serviços de processamento de cartões de crédito para o Banco Fibra com a bandeira Visa. Com o contrato, cerca de 300 mil plásticos – que antes eram processados por outra companhia – migram para a base de processamento da CSU.

De acordo com Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU, o novo contrato não apenas adiciona um número significativo de novos cartões à base da companhia como tem grande potencial de crescimento nos próximos anos. “O Banco Fibra é um banco que possui uma história de sucesso e parcerias com varejistas, o que possibilita a expansão do número de plásticos em médio prazo”, afirma o executivo. Ele explica que a CSU, como processadora independente – não ligada a instituições financeiras -, é capaz de oferecer soluções vantajosas às redes varejistas e instituições financeiras. “Contamos com uma estrutura tecnológica de ponta, nacional, com aplicações flexíveis, capazes de se adaptar às necessidades de cada varejista”, além de permitir ao banco o pleno gerenciamento de seu portfólio de cartões, conclui.

O contrato firmado com o Banco Fibra tem um prazo inicial de 5 anos, podendo ser renovável por igual período. Ainda segundo Wanderval, a companhia desenvolveu diversas funcionalidades capazes de incrementar as ações e o relacionamento com o cliente. “Possuímos soluções completas para viabilizar todo processamento de meios eletrônicos de pagamento, oferecendo ao cliente opções que vão ao encontro de suas necessidades efetivas”, explica o executivo.

No primeiro semestre de 2012, a companhia também venceu importantes licitações para processar os cartões do Banco do Nordeste e Banpará, que serão lançados ainda neste ano. Além do processamento dos plásticos, a CSU é responsável pelas atividades de Back Office e pelo desenvolvimento dos programas de fidelidade e marketing de relacionamento das instituições. A companhia, ainda, é a primeira processadora independente a receber homologação tanto da Visa quanto da Mastercard para prestar serviços de processamento de  adquirência. Assim, a CSU passou a prestar serviços às instituições financeiras e emissores de cartões interessados em atuar no mercado de adquirência, como o Banrisul – que possui a rede Baricompras para capturar transações Visa e Mastercard.

Considerado um dos maiores bancos privados de capital nacional atuantes no Brasil, o Banco Fibra concentra seus negócios no segmento de crédito corporativo e no setor de varejo. É controlado pelo Grupo Vicunha e tem como sócio o IFC, International Finance Corporation.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: