A CSU, empresa de tecnologia, call centers e processamento de transações eletrônicas, investirá R$ 48,9 milhões neste ano. A quantia é quase 40% superior aos R$ 35 milhões que foram aportados no ano passado.
Cerca de um terço será destinado à ampliação de infraestrutura tecnológica nas áreas em que a empresa atua há mais tempo: gestão de pagamentos e contact centers.
“Nesses segmentos, que são o nosso ‘core business’ [negócio principal], os investimentos devem acompanhar o ritmo de novos contratos ao longo do ano”, afirma o CFO, Ricardo Ribeiro Leite.
Na área de pagamentos, por exemplo, a empresa incorporou no primeiro trimestre cerca de 500 mil cartões consignados de um novo cliente, o Banco BMG.
Outra parte dos recursos irá para a expansão de projetos mais recentes, como a entrada no e-commerce com um shopping virtual e serviços de telemarketing digital.
“Será um ano mais difícil para os negócios, mas essa estratégia de diversificação nos ajuda a passar por períodos turbulentos como esse.”
O grupo, que tem 7.000 funcionários, registrou uma receita líquida de quase R$ 400 milhões em 2014.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.