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02 de setembro de 2014 - 18:15 - atualizado às 20:17

Contax-ser-premium-e-excelente-para-o-consumidor-e-atrativo-para-os-negocios-televendas-cobranca

Nos mais diversos setores, marcas preocupadas com sua reputação procuram soluções modernas e inovadoras em atendimento para redimensionarem a experiência do cliente na busca de maiores índices de lealdade, ao invés de simplesmente competirem a partir de ofertas e práticas padrão. Nesse cenário, o Atendimento Premium tornou-se uma estratégia indicada para segmentos específicos e muito exigentes de clientes e consumidores, cada vez mais significativos no Brasil, pela própria dinâmica do mercado, em processo de sofisticação crescente.

Bancos, Teles, Automotivo, Saúde, Seguros, entre outros, são os setores que mais prosperam para implementação de um modelo de Atendimento Premium. Em relação aos diferenciais e práticas que compõem esse modelo de atendimento, na opinião de Luis Rocha, diretor geral da Contax, companhia especializada em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor, o Atendimento Premium “nem sequer deveria considerar um segundo nível de atendimento”. Mesmo porque, segundo Rocha, “quando pensamos em atendimento deste porte consideramos todo o modelo da operação: agente, canais, soluções, tudo deve ser especial e eficiente”.

Além disso, o executivo da Contax, destaca o papel “impulsionador” de uma operação premium. “Na Volkswagen, onde desenvolvemos um Atendimento Premium, foi redesenhado um recall para esse cliente, um canal para tirar dúvidas do manual de um veículo mais moderno, um pós-venda ativo. Ou seja, nessa instalação existe uma preocupação, em criar um atendimento excelente para o consumidor e, ao mesmo tempo, atrativo para os negócios da empresa”, comenta Rocha.

Fica nítido que o atendimento ao cliente tornou-se uma forte estratégia de negócios – parte daquilo que chamamos de “cultura de liderança”. O mais importante é que a empresa tenha sensibilidade para criar e recriar seus canais de atendimento trafegando na linha tênue entre a pertinência e a relevância: pertinente o bastante para não ser esquecido e relevante o necessário para ser lembrado.

Na 12ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, o CONAREC, serão discutidas as novas dimensões da experiência do cliente, acontece nos dias 9 e 10 de setembro no Hotel Transamérica em São Paulo. Nesta edição o destaque fica por conta de Kerry Bodine, especialista global em Customer Experience e co-autora do best seller “Outside In: o poder de colocar os clientes no centro do seu negócio”. Kerry trará uma visão única sobre como executivos devem criar produtos inovadores, serviços e experiências que realmente tenham importância para os seus clientes, premiuns ou não.

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