abr
27
27 de abril de 2012 - 0:36

Contax-registra-crescimento-de-33-na-receita-líquida-no-1-trimestre-blog-televendas-e-cobranca

A Contax (CTAX3) registrou prejuízo líquido de R$ 900 mil no primeiro trimestre de 2012, frente ao lucro líquido de R$ 10,3 milhões apresentado no mesmo período de 2011, de acordo com balanço pela companhia divulgado nesta quarta-feira (25), após o fechamento do pregão.

A receita líquida da companhia atingiu R$ 825 milhões no primeiro trimestre deste ano, configurando um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, o Ebitda (geração operacional de caixa) alcançou R$ 71 milhões nos primeiros três meses de 2012, ficando 42% acima do registrado no ano anterior.

Já a margem Ebitda (relação percentual entre receita líquida e Ebitda) marcou 8,6%, resultado superior em 0,6 ponto percentual em relação ao primeiro trimestre de 2011.

A companhia ressaltou ainda que a Allus, empresa de Contact Center com operações fora do Brasil adquirida em abril do ano passado, contribuiu em R$ 86 milhões para a receita líquida, enquanto a Ability, companhia de trade marketing comprada em setembro de 2010, teve forte crescimento e registrou receita de R$ 43 milhões.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Enquanto isso milhares de operadores são explorados, ganham um salário ridículo e sofrem todo tipo de assédio moral diariamente por essa empresa ridícula!!!

    Daniel em 10 de julho de 2012 - 11:22
    • Daniel, atente-se para o que diz a reportagem: Devido a aquisições realizadas (feito para expandir o negócio) a empresa teve PREJUÍZO.
      Eu trabalhei na Contax e nunca vi assédio moral! A maioria dos operadores querem se “aproveitar” do que não existe! Ao invés de fraudarem a empresa, vocês deveriam trabalhar honestamente para lutarem por maiores benefícios e salários!
      Ah… e pense no seguinte: pegue o faturamento anual líquido da empresa e divida pelos mais de 115.000 empregados somente para ter uma noção de quanto daria per capita para entender melhor porque o seu PPR não é tão alto!
      Fui!

      FCG em 21 de novembro de 2012 - 11:09

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: