Jan
07

Consumidor prefere marcas engajadas

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Meio & Mensagem
06 de janeiro de 2015 - 18:09

Consumidor-prefere-marcas-engajada-televendas-cobranca

Pesquisa do Ibope/Conecta feita em São Paulo apurou a disposição das pessoas em optar por empresas que ajudam a melhorar a cidade

Por: Fernando Murad

Preço e qualidade não são os únicos fatores que os consumidores levam em consideração no momento de decidir uma compra. As atitudes da marca contam, e muito.

Segundo pesquisa do Ibope/Conecta, 62% dos consumidores estão dispostos a trocar a marca habitual de seus produtos por uma que promova melhorias na cidade, como ações de cultura, bem-estar e lazer gratuitos. É o mesmo patamar de pessoas que concordariam em trocar as lojas nas quais compram frequentemente para encontrar marcas que demonstrem tal compromisso.

Além disso, 50% dos entrevistados aceitariam, em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que promovem ações de melhorias na cidade. Um em cada quatro dos participantes (26%) afirmou sentir orgulho ou admiração por essas marcas.

O levantamento entrevistou 1.048 internautas moradores da cidade de São Paulo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: