Por: Fabiana Pimentel
Eletroeletrônicos também fazem parte dos planos dos consumidores
Em 2013, os consumidores brasileiros pretendem comprar bens de maior valor, como carro e imóvel. Dos que pretendem comprar um carro, 13% pretendem optar por um carro novo.
Para 10%, o veículo a ser obtido em 2013 pode ser usado, enquanto 5% preferem comprar uma moto.
Segundo o levantamento, Goiânia lidera a intenção de compra de carros novos com 23%, seguida de São Paulo e Brasília com 18% cada. Já os automóveis usados foram citados por mais moradores de São Paulo e Rio de Janeiro (12%) e as motos por moradores de Goiânia (10%) e Vitória (7%).
Já em relação aos imóveis, 4% dos entrevistados alegaram ter a intenção de comprar ou trocar a casa ou o apartamento em 2013. Enquanto isso, 31% preferem construir ou reformar o imóvel que possuem, 26% vão comprar materiais de construção em 2013 e 18% vão comprar móveis neste ano.
De acordo com a pesquisa, a capital paulista lidera a intenção de comprar um imóvel em 2013, com 5%, seguida por Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, com 4%. Já Recife e Salvador foram as cidades em que mais pessoas pretendem construir ou fazer reformas com 49% e 46%, respectivamente.
Compras de menor valor
Também estão nos planos de 11% dos consumidores brasileiros a compra de produtos eletroeletrônicos. Entre os jovens de 13 a 24 anos, 19% pretendem trocar de aparelho celular nos próximos três meses.
Além disso, essa faixa etária também lidera a intenção de compra de TVs de plasma, LCD, LED ou 3D (6%), microcomputadores (5%), notebooks, netbooks e tablets (4%).
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.