Sentindo os benefícios da instalação de duas empresas de call center no município, PMJP pretende retomar negociações com mais uma empresa do ramo.
Por: Maria Lívia Cunha
No final do ano passado, a Prefeitura de João Pessoa anunciou que não dispunha de espaço fiscal para conceder benefícios para a empresa de call center Contax. Mas o discurso mudou e, de acordo com o procurador-geral do município, Rodrigo Farias, o prefeito Luciano Cartaxo tem uma agenda marcada com representantes da multinacional nos próximos dias.
A capital paraibana já sente os benefícios da instalação de duas unidades do call center da AeC, que continua gerando emprego e renda aos trabalhadores mais jovens de João Pessoa. Por conta disso, e conforme continuou o procurador, a intenção da prefeitura é que a Contax se instale em João Pessoa. “A agenda com o gabinete marca a fase final das negociações”, acrescentou.
Recentemente, a Contax, que é uma empresa líder no Brasil na oferta de serviços para gestão e operação do relacionamento entre empresas e seus consumidores, anunciou a integração de suas atividades com a Dedic GPTI, pertencente ao Grupo Portugal Telecom. Com mais força agora, a multinacional pode obter os incentivos solicitados anteriormente.
Sobre o assunto, Rodrigo Farias mencionou que não há, ainda, uma decisão. “Estamos analisando o pedido de benefícios fiscais. Entre os quais, há as solicitações de isenção de ISS [Imposto Sobre Serviço] e de IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana]“, acrescentou.
A assessoria de imprensa do Grupo Contax informou que “a empresa está sempre avaliando possibilidades e mantém contato constante com diversas prefeituras”. A assessoria não quis entrar em detalhes sobre investimentos.
Maior empresa de relacionamento com o consumidor da América Latina, com operações em quatro países – Brasil, Argentina Colômbia e Peru – e ainda presença comercial no Chile, nos Estados Unidos da América e na Espanha, o Grupo Contax conta com mais de 114 mil colaboradores, possui faturamento superior a R$ 3,6 bilhões e realiza mais de 250 milhões de contatos por mês.
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