Estudo produzido pela Nearshore Americas mostra que crescimento do setor no país deve-se à necessidade das empresas espanholas
As grandes companhias espanholas, tendo em frente uma das piores crises enfrentandas no continente europeu, repensaram sua estratégia de atendimento, o que contribui para o crescimento do setor de contact center na América Latina, principalmente no Peru.
Graças a preços mais baixos e a facilidade da língua, a setor no país apresentou crescimento de cerca de 17% no ano passado, com aumento de 14% nos serviços offshore, segundo dados da Apecco – Associação Peruanoa de Centros de Contato.
Mas o futuro pode ser diferente, empresas como a Telefonica passaram a usar centrais de atendimento localizadas na própria Espanha para atender seus clientes e isso pode reverter a tendência de crescimento apresentada até então.
De qualquer forma, a crise dos últimos anos contribuiu significativamente para o crescimento da indústria na América Latina. Na Argentina, por exemplo, o setor emprega mais de 54 mil pessoas.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.