Apr
23

Call center no Peru cresce graças a crise espanhola

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
22 de abril de 2013 - 21:13

Call-center-no-peru-cresce-gracas-a-crise-espanhola-televendas-cobranca

Estudo produzido pela Nearshore Americas mostra que crescimento do setor no país deve-se à necessidade das empresas espanholas

As grandes companhias espanholas, tendo em frente uma das piores crises enfrentandas no continente europeu, repensaram sua estratégia de atendimento, o que contribui para o crescimento do setor de contact center na América Latina, principalmente no Peru.

Graças a preços mais baixos e a facilidade da língua, a setor no país apresentou crescimento de cerca de 17% no ano passado, com aumento de 14% nos serviços offshore, segundo dados da Apecco – Associação Peruanoa de Centros de Contato.

Mas o futuro pode ser diferente, empresas como a Telefonica passaram a usar centrais de atendimento localizadas na própria Espanha para atender seus clientes e isso pode reverter a tendência de crescimento apresentada até então.

De qualquer forma, a crise dos últimos anos contribuiu significativamente para o crescimento da indústria na América Latina. Na Argentina, por exemplo, o setor emprega mais de 54 mil pessoas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: