Autoridade monetária e reguladora da atividade dos bancos autorizou a compra de ativos da operação brasileira do concorrente; banco agora aguarda decisão do Cade
O Banco Central aprovou a aquisição da totalidade de ativos do HSBC Brasil e do HSBC Serviços e Participações pelo Bradesco (BBDC3; BBDC4). A conclusão da operação, anunciada em agosto do ano passado, ainda depende da decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Se aprovado o negócio, o Bradesco desembolsará US$ 5,2 bilhões – proposta que superou à feita pelo Santander, com quem disputou o ativo até os instantes finais.
Como condicionante para a conclusão da operação, ambas as instituições terão de executar os atos previstos na legislação. De acordo com o BC, será preciso que seja feita a assinatura de um Acordo em Controle de Concentração, que tata do compartilhamento com os clientes de todas as sinergias obtidas pelo Bradesco com o negócio, além da manutenção do valor de tarifas e de melhora no atendimento de clientes.
Conforme noticiou o portal do jornal O Estado de S. Paulo, o acordo será fechado nos próximos dias e levará em conta as condições já acordadas entre as partes. Também foi aprovada pelo BC a transformação da HSBC Leasing em banco de investimento, o que permitirá que o grupo internacional continuará operando no Brasil, mas com foco em atacado.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.