Com ação de sustentabilidade, Avaya reduz consumo de 30 mil copos descartáveis para apenas 250 em menos de cinco meses
A Avaya como fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, tem como um de seus pilares, colaborar para que os clientes e colaboradores reduzam os impactos nocivos de suas ações sobre o meio ambiente.
Com isso em mente, a Avaya Brasil determinou uma meta para seus mais de 250 funcionários no país: diminuir o uso de copos descartáveis, por meio do incentivo ao uso de canecas.
O resultado? Entre janeiro e maio, a empresa já deixou de desperdiçar 30 mil copos. No passado, eram usados – em média – 6 mil copos mensalmente e, agora, são apenas 50/mês, usados em eventos e reuniões.
A meta para o fim desse semestre é zerar este número e a expectativa para novos objetivos é otimista: “A Avaya mostrou que é possível para as grandes empresas colaborar com o entorno e assumir a frente de um futuro melhor. A conquista é valorizada pelo colaborador pois ele constata que sua ação fez a diferença’’, afirma Daniela Machiavello, diretora de Recursos Humanos da Avaya Brasil.
Histórico de Sustentabilidade
A Avaya, globalmente, atua de forma sustentável. Medidas como a redução de embalagens, estímulo do trabalho remoto, metas de redução do carbono e incentivo de tecnologias BYOD fazem parte do dia a dia da companhia. Como fruto desses esforços, em 2012, a Agência de Proteção Ambiental reconheceu a Avaya com um Certificado de Estabelecimento de Metas (Goal Setting Certificate) por sua excelência na gestão de gases de efeito estufa.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.