A Avaya, multinacional do segmento de TI e comunicações, anunciou uma reformulação em seu plano para canais em 2015, de olho em uma simplificação de seus negócios.
Com a mudança, o objetivo é alinhar as estratégias da empresa e os parceiros do programa Avaya Connect Channel Partner, direcionando-os de acordo com o foco selecionado pelo canal, seja enterprise, midmarket ou ambos.
Segundo Márcia Golfetti, diretora de canais da Avaya, este é o passo seguinte à política empregada pela empresa em 2014, onde investiu no aumento de cobertura e capilaridade de atendimento.
De acordo com a executiva, no espaço de um ano a companhia dobrou o número de canais, passando de 70 para 134 parceiros. Regiões como Sudeste e Sul tiveram importantes ganhos durante o ano.
“Este anos trouxemos a StarTech ao nosso corpo de canais parceiros, e também reforçamos nossos laços com empresas como DDS, Work e SC Telecom, que também atuam na região”, completa Golfetti.
A meta da empresa, conforme aponta a diretora. é reforçar o credenciamento de canais regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, além do interior de São Paulo.
“Ainda temos gaps de atendimento a cobrir no país, mas isso deve ocorrer em paralelo com esta nova estratégia de canais”, avalia Golfetti.
Entretanto, além do aumento de abrangência, a empresa agora pretende investir na capacitação e otimização das expertises de seus canais, mirando diferentes mercados, como empresas de midmarket.
“Estamos investindo para que os canais sejam qualificados em vendas e serviços. Estamos identificando cada um deles e afinando-os dentro da estratégia geral da empresa”, afirmou a diretora.
Uma das apostas da empresa para o segmento de midmarket é o IP Office, plataforma com capacidade para 2,5 mil ramais, com implementação de nuvem privada ou pública e oferta da solução como serviço (SaaS).
“Como líder em soluções de comunicações, a Avaya entende o que as empresas precisam para obter sucesso. Colaboramos com os nossos parceiros de negócios, pois sabemos que são um de nossos maiores ativos e nos auxiliam a aumentar a profundidade e o alcance de novos clientes que buscam um provedor local e experiente”, finaliza a executiva.
De acordo com a executiva, a recente saída do presidente da Avaya, Nelson Campelo, não modifica em nada o plano definido para 2015. Para Golfetti, a empresa está alinhada com o planejamento realizado, tanto internamente quanto com a matriz internacional.
Campelo saiu da empresa para se dedicar a projetos pessoais. Marcio Rodrigues, atual diretor de operações da unidade local, assumiu a presidência.
“Claro que toda mudança, especialmente uma na liderança, gera dúvidas junto a nossos parceiros. Porém, estamos muito engajados com a estratégia definida e alinhados com nossos canais para seguir este planejamento”, finaliza a executiva.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.