Participantes do Conarec puderam conhecer toda interação e integração do portfólio multicanal da companhia, inclusive o lançamento do APV WEB
A Atento, empresa de Contact Center e terceirização de processos de negócios (BPO), apresentou no CONAREC 2012 um serviço inovador para estreitar o relacionamento de empresas com seus consumidores: o APV Web, um canal de atendimento multisserviços via internet. Este lançamento consolida a estratégia da companhia de prover, por meio de múltiplos canais, mobilidade, agilidade e assertividade em cada contato realizado.
“O APV Web é mais uma opção para as companhias que desejam proporcionar ao seu público-alvo ainda mais conveniência no atendimento, com a facilidade do acesso remoto, bastando ter um computador com câmera que tenha acesso à banda larga”, afirma Regis Noronha, Diretor Executivo de Estratégia e Marketing da Atento.
Esta solução pode ser implementada no próprio website das companhias, com o intuito de oferecer um canal de atendimento, com interação em tempo real, entre o usuário e o operador, pela internet, por meio de videochamada. Os serviços podem ser customizados de acordo com as necessidades de cada empresa, gerando maior agilidade e resolutividade no atendimento de questões do dia-a-dia de seus usuários, seja para comercialização de um produto, pós-venda, suporte técnico, campanhas promocionais, transações financeiras, entre outros.
O lançamento é uma opção à conhecida versão do APV totem. “Esta é mais uma inovação da Atento para proporcionar conveniência, praticidade, comodidade e atendimento a qualquer hora e lugar. Além disso, o APV Web pode complementar a estratégia de relacionamento com outros canais das empresas”. “Neste sentido, nada melhor do que apresentá-lo ao mercado em um evento como o CONAREC, que completa 10 anos e que tem contribuído para a evolução constante de nosso setor”, afirma o executivo.
Multisserviços: tudo em um só toque
O APV Web pode ser utilizado em todo ciclo de vida do cliente, independente do segmento de atuação da empresa. Além disso, pode complementar a oferta de outros produtos e canais de relacionamento, como por exemplo:
- Atendimento ao Cliente (SAC)- pode ser utilizado para ativação, retenção, fidelização e/ou cross e up selling. O APV permite o esclarecimento de dúvidas sobre produtos/serviços, prorrogação de vencimento, solicitação de segunda via de fatura, alterações cadastrais, ativação de serviços e/ou cancelamento de pedidos e pesquisas de satisfação, além da realização de publicidade e promoções, pagamento de contas, impressão de recibos e protocolos.
- Back Office: o operador do APV Web, por meio do videoatendimento, pode apoiar o usuário na abertura de ocorrências, acompanhar o andamento da resolução;
- Vendas: possibilita a aquisição de produtos/serviços, envio de promoções e de comprovantes de pagamento e finalização da compra
- Cobrança: pode ser aplicado para cobrança receptiva, principalmente nas primeiras fases de negociação da dívida;
- Service Desk: canal de contato para abertura de chamados, obtenção de suporte técnico especializado e com total interação com o operador da Atento;
- Suporte Técnico: Abertura de chamados, agendamento de visita técnica, auxílio na instalação e configuração de equipamentos, posicionamento de reparos, instruções de uso e manuseio de produtos e pesquisas de satisfação.
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