Foi estabelecido um novo marco na história de crescimento da Atento, com a entrada da Bain Capital como acionista majoritária. Às 17:00 horas (horarío da Espanha), no dia 12 de dezembro, o acordo foi fechado entre a Telefônica e a Bain Capital para a aquisição da Atento por 1.051 billhão euros.
Estima-se que o mercado de terceirização de serviços de BPO e CRM cresça a uma taxa anual de 5,7% durante o período de 2011-2015, em escala mundial.
A Atento está posicionada em segundo lugar no raniking mundial nos setores de Terceirização dos Processos de Negócio (BPO) e na Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) em termos de receita. É líder em todos os mercados, tendo crescido acima do mercado por cinco anos consecutivos.
A Companhia oferece serviços diferenciados, garantindo os maiores padrões de qualidade, inovação, compromisso e tecnologia de ponta para seu portfólio de mais de 500 clientes.
“Eu gostaria de iniciar esta nova etapa agradecendo a Telefônica por seu apoio e sua contribuição permanentes ao desenvolvimento e crescimento da que hoje é uma das mais importantes empresas de BPO e CRM. A Telefônica desempenhou um papel fundamental na transformação que ocorreu com nossa Companhia durante este curto período”, afirma Alejandro Reynal, CEO Global da Atento, ao fechar o acordo. “A decisão da Bain Capital de investir na Atento é um voto de confiança em nossa empresa, em nosso modelo de negócios, no portfólio de produto e em nossa equipe de profissionais. Pessoalmente, é com grande entusiasmo que embarco nesta nova era, que representa uma oportunidade única de crescimento para a Atento. Um desafio para a construção de valor e melhoria contínua de nossos serviços para nossos clientes, que representam hoje nossa aspiração”, complementa Reynal.
“Temos o prazer de ser parceiros da Atento nesta nova fase de crescimento. Desejamos investir e apoiar empresas líderes de mercado e a Atento é líder de mercado na América Latina e a segunda maior companhia global dentro do setor. Temos um histórico único e excepcional de ajuda a companhias em seu crescimento após a separação de grandes grupos, bem como para empresas em crescimento nessa indústria. Desejamos ajudar a Atento a proporcionar os melhores serviços e valor agregado em seu amplo portfólio”, disse Melissa Bethell, Diretora Geral da Bain Capital.
A Atento tornou-se uma das empresas mais importantes do mundo no setor de BPO/CRM, uma indústria que prevê um crescimento de um CAGR de 5,7% entre 2011-2015. A empresa tem crescido dois dígitios percentuais nos últimos dois anos. É uma das mais rentáveis do setor e fechou o terceiro trimestre de 2012 com uma receita acumulada de 1,41 bilhão de euros, um aumento de 5,3% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Em termos de receita, a Atento publicou um OIBDA de 172 milhões de euros, um aumento de 26,9% se comparado com o mesmo período do ano anterior. A empresa também é reconhecida no mundo por sua gestão de funcionários. Com mais de 150 mil funcionários, é a única companhia na indústria reconhecida entre as 25 melhores empresas do mundo para trabalhar.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.