A Atento, uma das empresas líderes mundiais em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), realizou recentemente a inauguração de sua nova central de relacionamento e atendimento a clientes em Tres Nevados- Pereira, no Estado de Risaralda, na Colômbia. Esta é a terceira unidade da Atento na cidade de Pereira e a oitava em todo País.
“Com a inauguração desta nova central em Pereira, a Atento reforça seu compromisso de crescimento no mercado colombiano, um País em que temos uma ampla presença e uma base de clientes de empresas líderes em seus respectivos setores”, afirmou Alejandro Reynal, CEO da Atento, durante o evento de inauguração. Para Reynal, “a Colômbia é um dos países-chave na estratégia de crescimento de nossa Companhia, tanto pelas oportunidades que oferece ao mercado local de serviços de gestão de clientes assim como pelas vantagens competitivas que o País oferece para empresas norte-americanas que desejam centralizar o seu atendimento aos clientes na América Latina”.
A central de Tres Nevados – Pereira proporcionará oportunidades de trabalho a 1.000 profissionais e conta com o apoio do governo do Estado de Risaralda e da prefeitura de Pereira. É uma das mais avançadas centrais na Colômbia na oferta de soluções end-to-end de experiência ao cliente, como a gestão do Crédito, Meios de Pagamento, Seguros, Back Office, entre outras.
Durante a cerimônia de inauguração, a presidente da ProColombia, María Claudia Lacouture, afirmou que “a unidade da Atento ratifica o potencial da Colômbia e a confiança que gera como sede de empresas internacionais importantes, devido ao talento profissional que encontram, sua posição geográfica estratégica, uma economia estável e todo o apoio de um Governo que promove o investimento estrangeiro como motor de emprego e desenvolvimento nas regiões”.
Enrique Vásquez Zuleta, Prefeito de Pereira, destacou a importância da presença da Atento na localidade: “Tres Nevados é a terceira central de relacionamento com clientes que a Atento instala em nossa localidade, um reflexo fiel do talento profissional que existe em Pereira e das vantagens competitivas que a cidade oferece para o setor CRM/BPO. Estamos muito satisfeitos com o relacionamento entre Pereira e a Atento. Esperamos que este novo investimento seja um grande sucesso que nos permita contemplar outras operações deste tipo em Pereira”.
Para Miguel José López, diretor geral da Atento na Colômbia, “a inauguração desta nova central de relacionamento com clientes da Atento é um motivo de satisfação e orgulho para todos. Graças a centrais como a de Tres Nevados – Pereira, as empresas que depositam a sua confiança na Atento podem se beneficiar da oferta mais inovadora de soluções end-to-end de experiência ao cliente. As soluções da Atento são providas por meio de uma avançada plataforma omni-channel e se adaptam às necessidades das marcas que desejam transformar sua experiência ao cliente em uma importante vantagem competitiva”.
As modernas instalações da Atento em Pereira ocupam cerca de 4.700 m2, construídos em três andares. Contam com salas de treinamento, refeitório e sala de descanso, além de um sistema de controle de acesso por biometria. A central é totalmente adaptada para PCDs (Pessoas com Deficiência).
A Atento é uma empresa reconhecida na Colômbia e no mundo como uma das melhores multinacionais para trabalhar pelo Great Place to Work Institute. Na Colômbia possui mais de 7.000 funcionários, 50 clientes líderes em diferentes setores, e está presente em quatro cidades: Bogotá, Pereira, Bucaramanga e Quibdó.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.