- O Centro está localizado na Cidade do México e se concentra na inovação para uma melhor experiência do cliente
- O espaço é um modelo de referência na indústria de CRM/BPO no México para o desenvolvimento e simulação de soluções avançadas, a fim de atender às necessidades específicas dos clientes
Atento S.A. (NYSE: ATTO), provedora líder de serviços de Customer Relationship Management (CRM) e Business Process Outsourcing (BPO) em todo o mundo, inaugurou na Cidade do México o seu Centro de Inovação e Desenvolvimento para soluções de experiência do cliente. A companhia investiu mais de 10 milhões de pesos mexicanos no Centro, que possui 500 metros quadrados de instalações inteiramente dedicados à inovação e pesquisa para o desenvolvimento de novas soluções, a fim de melhorar a experiência do consumidor e do usuário com marcas líderes.
“Este Centro de Inovação para soluções de experiência do cliente é um reflexo claro do compromisso estratégico da Atento para o México como um dos nossos principais mercados e centros de inovação na indústria de CRM/BPO na América Latina”, afirma Alejandro Reynal, Chief Executive Officer da Atento. “No ambiente dinâmico de hoje, em que a digitalização e o aumento da demanda dos clientes apresentam grandes desafios, este investimento nos permitirá oferecer valor agregado aos negócios, transformando a experiência do cliente em uma vantagem competitiva”, complementa o executivo.
De acordo com Miguel Matey, diretor regional da Atento México e região da América do Norte o novo centro é o mais recente grande investimento feito pela Atento no país em 2015. Em junho, a Atento inaugurou o Centro de Comando de Operações das Américas, neste mesmo edifício, e nós planejamos abrir um novo centro de relacionamento com o cliente em Guadalajara antes do final do ano. Inclusive, a Atento tem investido mais de 140 milhões de pesos mexicanos em nosso país em 2015. “Nosso objetivo é trabalhar em colaboração direta com as empresas para desenvolver soluções que combinam uma plataforma multicanal, tecnologia de ponta, recursos analíticos e de especialização vertical para oferecer a melhor experiência do cliente no mercado”, destaca.
Líder de mercado no México e na América Latina
A Atento tornou-se um dos principais exemplos de inovação na indústria mexicana de CRM/BPO, onde a companhia lidera o mercado com mais de 16,5% de market share, de acordo com o estudo anual da indústria da Frost & Sullivan. No México, a companhia presta serviços a 40 marcas líderes em diferentes setores econômicos e tem mais de 20 mil funcionários, 15 centros de relacionamento com o cliente, o Centro de Comando de Operações das Américas, mais de 9.500 estações de trabalho de capacidade instalada e, agora, um Centro de Inovação para soluções de experiência do cliente.
Além de fortalecer a posição da empresa como líder do setor, o Centro também representa o compromisso da Atento em oferecer valor aos negócios nos Estados Unidos, que gerenciam suas relações com os clientes da América Latina, utilizando as soluções de nearshore. Estas soluções oferecem vantagens competitivas para esta região, em especial, para México, tais como: proximidade geográfica e fuso horário, afinidade cultural e acesso a uma força de trabalho bilíngue.
Números e fatos importantes sobre o Centro de Inovação e desenvolvimento para soluções de experiência do cliente na Cidade do México:
- 500 m² de instalações, na Avenida Yucatan, 15 – Cidade do México;
- Servirá como um Centro de Colaboração e Interação entre os especialistas da Atento e pelos responsáveis pela experiência do cliente em empresas;
- Irá supervisionar o desenvolvimento e fazer teste de soluções centradas em torno de serviços essenciais, tais como: atendimento ao cliente, vendas, suporte técnico e processos de back-office, entre outros;
- As marcas poderão visualizar e experimentar soluções inovadoras desenvolvidas pela Atento para melhorar a experiência do cliente em toda sua trajetória, desde a promoção e aquisição até a retenção e atenção.
A cerimônia de inauguração foi presidida por Alejandro Reynal e Miguel Matey e teve a participação do Secretário Econômico do Governo Federal, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo local, ProMexico, clientes e executivos de empresas de diversos setores.
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