Companhia reúne tecnologia de última geração e profissionais altamente qualificados para integrar e tornar mais eficiente e interativo o relacionamento com segurados, corretores e parceiros
Como parte de sua estratégia de diversificação de mercado, com a oferta de soluções fim a fim para atender às necessidades específicas de diferentes setores, a Atento aprimora sua solução de gestão de relacionamento com as seguradoras, contemplando ainda mais recursos para interações destas empresas com segurados, corretores e outros parceiros de negócios.
O objetivo da solução de seguros da Atento é auxiliar na gestão de processos de relacionamento, desde a origem das solicitações e nas situações de sinistros até a completa finalização das demandas, sempre buscando a melhor aplicação, proporcionando uma experiência única aos consumidores, além de maior produtividade e resultados aos parceiros de negócios. Utilizando esta solução, as seguradoras, vendedores e seus parceiros podem visualizar, gerir e controlar melhor os esforços de vendas, o preenchimento das propostas, a renovação e a alteração de apólices, bem como situações de sinistro de diferentes tipos de seguros, tudo de forma inteligente e integrada.
“Nossa solução atende empresas que oferecem diferentes tipos de seguros: de vida, de saúde, automotivo, de incêndio, residencial, de garantia estendida, de acidentes pessoais, de previdência e de capitalização, auxiliando na geração de confiança da companhia com todos os seus públicos de negócios”, afirma Regis Noronha, diretor de estratégia e marketing da Atento. A partir dos recursos da solução, é possível promover a integração das informações por meio de múltiplos canais de relacionamento (telefone, e-mail, sms, redes sociais, comunicadores instantâneos etc), aperfeiçoar os processos e reduzir, de forma significativa, o tempo de resposta, além de garantir mais eficiência na gestão.
Segundo Noronha, para desenvolver a solução, a Atento analisou, em profundidade, todos os trâmites e processos do setor, incluindo a regulamentação da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Além disso, os especialistas da companhia utilizaram metodologias reconhecidas no mercado, com a orquestração de processos, utilização de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) e multicanalidade. “Estamos no caminho certo. Um de nossos clientes, já obteve resultados expressivos, dobrando a produtividade e diminuindo expressivamente os custos”, complementa.
Hoje, a Atento conta com cerca de 4 mil funcionários trabalhando neste setor em processos de pré-vendas, sinistros, relacionamento, endosso, liberação de procedimentos, entre outros processos específicos do setor de seguros. “Ao contratar a solução de seguro da Atento, as seguradoras podem se concentrar em seu core business, enquanto os apoiamos na geração de novos negócios e na fidelização contínua da carteira de clientes já existente”, finaliza Noronha.
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