May
14

Atendente faz jogo sobre seu trabalho e perde o emprego

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Tech Tudo
13 de maio de 2013 - 16:07

Atendente-faz-jogo-sobre-seu-trabalho-e-perde-o-emprego-televendas-cobranca-oficial

Por: Rafael Monteiro

Um atendente de telemarketing chamado David S. Gallant, descobriu que, apesar de trabalhar durante o dia atendendo telefonemas, seu grande sonho era ser um desenvolvedor de games. Baseado em seu dia a dia, ele criou o jogo “I Get This Call Every Day” (eu atendo essas ligações todos os dias) para PC, porém, seu chefe não gostou nem um pouco quando descobriu e ele perdeu seu emprego.

Atendente-faz-jogo-sobre-seu-trabalho-e-perde-o-emprego-televendas-cobranca-interna

O título do jogo, se traduzido literalmente, seria “Eu Recebo Esse Telefonema Todo Dia”, e com bom humor e gráficos primitivos guia os usuários através de um dia de trabalho na vida de um atendente de telemarketing. David nunca havia dito onde ele trabalhava, mas jogadores descobriram através de pistas que se tratava da Agência de Rendimento do Canadá.

Logo, a Ministra do Rendimento Nacional, Gail Shea, ficou sabendo do ocorrido e se pronunciou oficialmente através do diretor de comunicações Clarke Olsen: “A Ministra considera esse tipo de conduta ofensiva e completamente inaceitável. A Ministra pediu ao comissário para investigar e tomar toda e qualquer ação corretiva necessária”. Aparentemente, a preocupação é que o jogo possa comprometer dados de contribuintes.

Após o ocorrido, David comentou em sua conta de Twitter que não poderia falar sobre o assunto e logo em seguida disse: “Alguém aí está contratando?”, dando a entender que havia perdido o emprego. Não se sabe se ele foi demitido ou se apenas foi embora da agência por vontade própria.

Fãs disseram que isso poderia ser positivo, que agora ele poderia se dedicar a criar jogos, mas David, que já tem quase 30 anos e é casado, respondeu: “Isso vai acontecer, mas o fato é: eu tenho que me focar em pagar o aluguel também”. Atualmente o jogo I Get This Call Every Day é vendido no site oficial de David por um preço mínimo de US$ 2 (R$ 4).

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: