O Grupo Padrão anunciou o resultado do estudo “Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes 2014”, desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão, que elegeu a AlmavivA do Brasil como a melhor empresa nas categorias “Operação de SAC” e “Operação de Retenção & Fidelização”. O anúncio foi feito durante o jantar de abertura do CONAREC 2014 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente), em São Paulo/SP.
O levantamento adotou metodologia quantitativa e qualitativa, avaliando o desempenho das empresas do setor a partir dos mais avançados parâmetros de avaliação de percepção e satisfação, além de identificar e analisar de forma detalhada e aprofundada as principais práticas e tendências do segmento.
“Ficamos muito honrados com a homenagem e o reconhecimento dos nossos contratantes. O resultado deste estudo mostra que estamos sendo bem sucedidos no desenvolvimento de serviços de Gestão de Relacionamento com o Cliente com qualidade, inovação e eficiência”, diz Giulio Salomone, vice-presidente do conselho de administração da AlmavivA do Brasil.
O processo de coleta dos dados foi realizado pela aplicação de questionários específicos e da realização de entrevistas com os principais contact centers do país e de executivos responsáveis pelas áreas de relacionamento com clientes dos maiores setores contratantes do Brasil, como bancos, cartões, telecomunicações, TV por assinatura, energia elétrica e internet. Os critérios avaliados foram qualidade, preço, escalabilidade e atendimento.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.