Projeto em teste no interior paulista, e amparado por tecnologia de comunicação em cloud, deve aumentar a produtividade de atendimentos in loco em 20%
Um novo projeto de atendimento da Algar Telecom, em fase de teste, pretende atender os clientes de maneira mais rápida e eficaz, em relação às visitas técnicas para instalação e reparo de serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura em Franca, no interior paulista.
Possibilitado pela multinacional TOA Technologies, o protótipo utiliza um conjunto de softwares com base na nuvem (cloud) denominado ETAdirect, que gerencia as atividades dos técnicos.
Para dinamizar o trabalho, a companhia investiu cerca de R$ 5 milhões na melhoria de processos, sistemas, treinamentos e equipamentos, com expectativa de aumentar a produtividade dos atendimentos técnicos no dia a dia em até 20%.
No projeto, as equipes recebem atividades sem qualquer contato com a central de atendimento, e ainda têm acesso a um roteiro inteligente, que permite deslocamentos executados de forma mais eficiente.
O processo de entrega de serviços é gerido, do início ao fim, por meio de um planejamento, no qual a comunicação com o cliente acontece em tempo real, evitando situações como ausência no endereço, por exemplo.
A partir de julho, as visitas serão agendadas por períodos (manhã ou tarde) marcados no momento da contratação do serviço ou solicitação de reparo, por exemplo, tanto em lojas físicas quanto pelas redes sociais, para que o cliente tenha certeza da visita e possa programar sua agenda.
Com o novo projeto da Algar Telecom, há ainda a possibilidade de se ter uma única visita para instalar produtos diferentes (TV, banda larga e telefone). Assim, o cliente abre as portas da sua casa apenas uma vez e já recebe todos os produtos contratados. Antes, cada serviço possuía uma equipe técnica específica.
“Queremos melhorar nosso atendimento. Valorizamos os nossos clientes e, por isso, queremos que a abordagem em suas casas seja eficaz e produtiva. Com esse protótipo, reduziremos o tempo de deslocamento, a ociosidade e poderemos atuar preventivamente para garantir uma melhor experiência ao cliente”, afirmou a diretora de gestão do relacionamento com clientes da Algar Telecom, Ana Paula Rodrigues. Em breve, a operadora espera disponibilizar o sistema para outras cidades.
“Esperamos ter um retorno na satisfação de nossos clientes que está acima de qualquer investimento realizado. A cidade de Franca tem muito valor para a Algar Telecom e essa nova forma de atender será uma maneira de reconhecer essa posição”, disse o supervisor regional da Algar Telecom de Franca, Erly Henrique Silva.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.