O Service Desk da empresa está implementando diversas ações para garantir o desenvolvimento dos analistas de 1º nível
Após a conquista do selo de certificação em melhores práticas para Service Desk – SCC – Support Center Certification, o Service Desk Algar Tecnologia começou a implantar várias ações de melhorias para garantir o desenvolvimento dos analistas de 1º nível.
Entre as ações realizadas, foram iniciados os ciclos quinzenais de treinamentos operacionais ministrados pela equipe de 2º nível e especialistas em telecom, redes, banco de dados, sistemas operacionais e suporte à sistemas. Desde agosto, a equipe de treinamentos do Service Desk Algar Tecnologia promove formações de Gerenciamento de Incidentes e Repasse de Fluxos das operações da Algar Tecnologia.
Além disto, foi implantado o “Ponto Focal”, metodologia utilizada pelo Service Desk Corporate, em que um colaborador da equipe realiza reuniões com os demais e levanta ofensores, melhorias e elogios. Estas informações são tratadas diretamente com a gerência e, em parceria com as equipes, são estruturados os Planos de Ações.
Juntamente com a criação do Ponto Focal, houve a implantação do motivacional SD, em que as equipes possuem metas pré-determinadas pelos supervisores e serão entregues várias premiações para os analistas que obtiveram as melhores performances durante o mês.
“Além dessas ações, foi criado o programa Potencial QG, que tem o objetivo de capacitar analistas do 1º nível junto à equipe do 2º nível e especialistas. Os analistas se inscreveram na área de seu interesse e foram divididos por áreas conforme a atuação desejada para que possam obter maior conhecimento. O acompanhamento possui uma carga horária de 20 horas e é realizado dentro do horário de trabalho”, conta o coordenador de Serviços Gerenciados, Frederico Queiroz de Oliveira.
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