jul
25

Ação em tempo real é importante para Call Center

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Exame
25 de julho de 2012 - 0:01

Acao-em-tempo-real-e-importante-para-Call-Center-televendas-cobranca

Pesquisa da Pitney Bowes Software mostra que empresas que ainda não adotaram as ferramentas sofrem uma “lacuna de conhecimento” com relação às concorrentes

Por: Letícia Muniz

Call centers que não contam com sistemas para decisão em tempo real estão sofrendo “lacunas de conhecimento” com relação aos concorrentes. Segundo uma pesquisa da Pitney Bowes Software, 75% das empresas que possuem essas ferramentas entendem como fundamental para identificar os clientes que podem ser persuadidos a considerarem novas ofertas.

Outras 83% das companhias pesquisadas e habilitadas com as soluções disseram acreditar não serem capazes de fazer uso da percepção para reter clientes. No mesmo grupo, 61% afirmaram serem eficazes ao restabelecerem relações rentáveis com consumidores antigos, contra 42% que só utilizam ferramentas baseadas na interação.

A pesquisa também constatou que o uso das tecnologias de abordagens em tempo real varia de país para país. Organizações no Reino Unido são mais propensas a terem a opção tecnológica mais sofisticada (29% contra 24% nos Estados Unidos), e nos Estados Unidos os agentes de atendimento são mais propensos a receberem avisos de alerta (36% contra 23% no Reino Unido). Nos Estados Unidos, 20% dos entrevistados possuem um nível mais sofisticado de suporte à decisão, comparado a 11% no Reino Unido.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Boa tarde.
    Gostaria de parabenizá-lo pelo artigo. Sou Diretora de uma Empresa dedicada a Area de Educaçao situada na Argentina. Gostaria de saber como organizar um televendas. teria que estar em buenos Aires? Posso contratar o serviço de uma prestadora no Brasil?
    Por favor, oriente-me.
    Atenciosamente.

    Elen Tenorio em 25 de julho de 2012 - 14:02
    • Ola Elen Tenorio,represento a Atento Brasil,maior empresa de telecomunicações no BRASIL e estamos interessados em seu projeto,contate-nos

      MANUELA MAZINE em 13 de dezembro de 2012 - 19:53

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: