Orientação ao usuário resolveria problemas sem burocracia
Para minimizar eventuais problemas com os consumidores, a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs) prepara a criação da central de atendimento aos Procons. A entidade não mencionou quando a central estará apata para atender ao público.
De acordo com Marcelo Noronha, diretor-presidente da Abecs, a central visa facilitar a atividade dos Procons na resolução de problemas. A ideia da central é funcionar como um canal para facilitar a comunicação dos consumidores com os respectivos bancos emissores de cartões. “Isso facilitaria a resolução de problemas, principalmente para aqueles consumidores de menor renda que não têm eventualmente acesso a determinadas informações”, explica Noronha.
Para o diretor-presidente da Abecs a orientação do operador do Procon e um contato direto com o banco emissor, “resolveria o problema do usuário na hora, sem burocracia”.
Noronha destaca que a indústria dos cartões tem trabalhado fortemente no sentido de melhorar a relação dos emissores com os consumidores. “É uma preocupação constante da Abecs e investimos muito nos últimos anos em educação financeira e também nessa central de atendimento”.
Contudo, Noronha diz que o nível de reclamação proporcional ao uso de cartões é muito baixo. “Estamos trabalhando intensamente para minimizar qualquer impacto de reclamação e educar o consumidor, principalmente os que estão emergindo e entrando agora no mercado”, complementa.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.