Jun
11

Abecs prepara central de atendimento aos Procons

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Executivos Financeiros
10 de junho de 2013 - 22:16

Abecs-prepara-central-de-atendimento-aos-procons-televendas-cobranca

Orientação ao usuário resolveria problemas sem burocracia

Para minimizar eventuais problemas com os consumidores, a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs) prepara a criação da central de atendimento aos Procons. A entidade não mencionou quando a central estará apata para atender ao público.

De acordo com Marcelo Noronha, diretor-presidente da Abecs, a central visa facilitar a atividade dos Procons na resolução de problemas. A ideia da central é funcionar como um canal para facilitar a comunicação dos consumidores com os respectivos bancos emissores de cartões. “Isso facilitaria a resolução de problemas, principalmente para aqueles consumidores de menor renda que não têm eventualmente acesso a determinadas informações”, explica Noronha.

Para o diretor-presidente da Abecs a orientação do operador do Procon e um contato direto com o banco emissor, “resolveria o problema do usuário na hora, sem burocracia”.

Noronha destaca que a indústria dos cartões tem trabalhado fortemente no sentido de melhorar a relação dos emissores com os consumidores. “É uma preocupação constante da Abecs e investimos muito nos últimos anos em educação financeira e também nessa central de atendimento”.

Contudo, Noronha diz que o nível de reclamação proporcional ao uso de cartões é muito baixo. “Estamos trabalhando intensamente para minimizar qualquer impacto de reclamação e educar o consumidor, principalmente os que estão emergindo e entrando agora no mercado”, complementa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: