Uma pesquisa realizada pela Kronos Inc. afirma que 82% dos consumidores interromperam suas relações comerciais com uma empresa em função da qualidade do serviço recebido e 60% acreditam que as companhias não focam de maneira suficiente para fornecer aos clientes um bom atendimento.
A seguir, alguns fatos apontados pela pesquisa:
• O atendimento ao cliente é fundamental quando relacionado a melhoria de vendas. Mesmo assim, muitas empresas varejistas ainda não conseguem otimizar a produtividade de seus funcionários para oferecer atendimento atraente aos consumidores;
• O bom atendimento ocorre com funcionários qualificados, ferramentas apropriadas e treinamento;
• A gestão estratégica da força de trabalho auxilia as empresas a otimizar suas vendas e melhor atender a demanda através da programação adequada da grade horária dos funcionários;
• 60% dos varejistas atualizam ou planejam modernizar sua solução de gerenciamento para atingir suas metas de vendas e atendimento ao cliente em 2012;
“As atuais empresas de varejo entendem que o caminho certo para geração de renda começa com uma excelente gestão da força de trabalho para, assim, atender a demanda com qualidade de serviço. Estatísticas mostram que quase 60% das empresas do setor estão no processo de atualização ou planejam modernizar suas soluções de gerenciamento como parte de sua estratégia”, finaliza Jaime Cardoso, diretor de Marketing da Kronos para América Latina.
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