A punição foi publicada no Diário da União
Foi publicada no Diário da União, a multa feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a a operadora Vivo em R$ 1,067 milhão por descumprimento de exigências previstas no Decreto nº 6.523.
Pelo que parece, a operadora enfrentou problemas de regulamentação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal e no Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal.
A operadora infringiu vários artigos sobre o SAC. Entre eles, o 3º e 4º, que preveem que “as ligações serão gratuitas” ao consumidor e que “garantirá ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços”.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.