Por: Marcelo Bueno Para garantir satisfação dos clientes, empresas precisam se certificar de que seus serviços de atendimento sejam eficazes e assertivos No início de 2017, o instituto de pesquisas Gartner anunciou que nos próximos anos o principal diferencial competitivo de qualquer mercado será a experiência do consumidor. Muito mais do que preço, produto ou …
Em 11 de setembro de 1990, foi sancionada a Lei 8.078, mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor. Nessa época, nasceram algumas das principais agências de relações públicas do Brasil. O timing era perfeito: afinal, a partir daí, as empresas precisariam começar a cuidar mais de sua própria imagem. Com a Internet, os meios …
A adoção do monitoramento telefônico inteligente é essencial para garantir as melhores oportunidades de negócio por meio da mensuração dos resultados dos investimentos em mídia Por: José Coscelli Transformar em clientes as pessoas que entram em contato com sua marca é o grande objetivo de quem investe em Marketing Digital. Para isso, sabe-se que é …
A monitoria é uma importante ferramenta da área de Qualidade, é temida pelos negociadores e praticamente invisível para os inadimplentes. Tem como objetivo avaliar, melhorar e traçar metas para que o atendimento, a abordagem, a negociação seja realizada de forma clara, direta e com qualidade. Um processo importante, complexo e rico em detalhes. Na Monitoria …
Por: José Adriano Couto Gosto da definição do propósito da área de monitoria como sendo o da busca por: • Uma maior satisfação do cliente; • Garantir os objetivos do negócio; • Aumentar eficiência dos processos; • Reduzir os custos com as falhas do processo; • Aumentar a rentabilidade. Estes fatores nos dão uma breve …
Há um bom tempo atrás, falar em monitoria era um “tabu” muito grande, as pessoas enxergavam isso como uma forma de manda-las embora, forma de prejudicar os profissionais envolvidos ou ainda, uma forma de falar mal de alguém para prejudica-la dentro da empresa. Hoje, depois de muitos esclarecimentos e debates sobre o tema monitoria, fica …
Por: Hudson Lima Em outro post aqui no blog, evidenciamos a função da gravação no call center. Com o áudio em mãos, um gestor pode analisar a qualidade do contato com o cliente e propor o aprimoramento dos serviços com treinamentos e feedback aos agentes. Um dos aspectos que merece constantemente ser acompanhado é a …
Rankings de qualidade e feedbacks assertivos são vantagens Como saber quais operadores de uma equipe realizam os melhores atendimentos? Relatórios de acompanhamento ajudam bastante, pois com eles é possível saber, em números absolutos, a quantidade de ligações, sua duração, o nível de serviço praticado e uma série de outras informações individualizadas. No entanto, há fatores …