Procura por seguros e até cartão de crédito de telefônicas cresceu 22% nos últimos 12 meses. Mas especialistas alertam para riscos
Por: Bruno Rosa
Seguro para cirurgia plástica e de desemprego, além de cartão de crédito e descontos na tarifa em cestas de serviços bancários. Esses são algumas das opções oferecidas cada vez mais por empresas de telefonia, como Vivo, Oi, Claro e TIM. A procura por esses serviços aumentou cerca de 22% no último ano, de acordo com dados das companhias, para cerca de 4 milhões de clientes. E as teles prometem lançar no segundo semestre soluções que utilizam o celular para o pagamento de contas em bares e lojas.
As empresas lembram ainda que há um grande potencial de crescimento do segmento no país. Isso porque, dizem, o Brasil soma quase 264 milhões de linhas móveis em uso, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Mas especialistas em defesa do consumidor garantem que é preciso atenção antes de aderir aos serviços financeiros. No caso do cartão de crédito, é preciso pagar anuidade. Em relação aos seguros, é preciso pagar tarifas mensais e ficar atento às carências dependendo do tipo do produto contratado.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.