Entenda por que escutar sistematicamente as ligações dos vendedores de sua equipe é fundamental para o seu sucesso.
1- Permite que você avalie a sua equipe.
Após um cansativo processo de recrutamento para sua equipe, você encontra os profissionais que possuem o potencial necessário para ser os operadores que você procura para formar uma forte equipe. Porém, existe um a grande lacuna entre ter potencial e realizar de fato o trabalho que você espera.
Ouvir as ligações será fundamental neste início de trabalho pelos seguintes motivos:
– Você poderá avaliar sua primeira impressão.
– Permitirá que você treine seus colaboradores.
– Poderá avaliar quando seus vendedores estão prontos para vender sem supervisão.
2- Lembre-se da curva de aprendizado.
Tudo na vida requer prática para o aperfeiçoamento. Televendas não é diferente. Mesmo para um excelente vendedor, o início em uma nova empresa sempre vai requerer um tempo de adaptação, o que chamamos de curva de aprendizado. A empresa é nova, o produto é novo, a política de vendas é nova, as regras de comportamento são novas, tudo é novo.
No mercado o prazo médio de aprendizado é de 3 meses, convenhamos, um tempo muito longo. Se a contratação e o treinamento são assertivos, 45 dias são mais do que suficientes para saber se esta é a pessoa certa.
Devido a custos nestas duas primeiras fases, seleção e treinamento, as empresas insistem até 6 meses para assumir que aquele potencial não se confirmou. Até lá o dinheiro escorreu por outro ralo: o desperdício de tempo. Bom, mas este é tema para um outro artigo.
3- Entender seu mercado.
Além de avaliar seu vendedor, você também vai avaliar o seu processo de vendas e a aceitação do seu mercado. Você vai entender quais são os feedbacks do seu prospect a respeito de seu produto, se sua estratégia de abordagem está assertiva, se sua oferta é atrativa e se seu preço está competitivo. Você pode constatar até se sua marca é ou não conhecida ou se sua propaganda está eficiente. Tudo isso em primeira mão, sem depender de relatórios.
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