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Startup deixa venda de carros menos burocrática

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: G1
18 de outubro de 2021 - 17:00

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Plataforma teve investimento inicial de R$ 1,2 milhão e projeta faturamento de R$ 10 milhões. Sistema ajudou revendedores durante a pandemia.

Uma startup criou uma plataforma para deixar a venda de carros menos burocrática para os clientes e as lojas. Com mais de 800 concessionárias já fazendo o uso do sistema, a empresa conta com uma carteira de 2.500 revendedoras.

Somente no último ano, 800 novas concessionárias aderiram ao serviço, que diminui o tempo médio de venda de um automóvel de 14 para 2 dias.

“Nós temos uma plataforma que digitaliza o processo analógico para o processo digital. Ao invés do cliente chegar na loja e o vendedor ter que pegar o RG o CPF e colher as assinaturas fisicamente, nossa plataforma convida o cliente para ele mesmo dar entrada na documentação pelo celular”, explica Fred Evangelista, empresário.

Depois que o cliente compra o carro no site da concessionária, ele recebe um link por SMS, para mandar toda a documentação necessária e fazer as assinaturas. O carro é entregue na casa do comprador.

“A gente assinou digitalmente mesmo contrato, depois de assinado foi até o momento engraçado de que a nossa expectativa era de receber o carro de 10 a 15 dias”, conta Felipe Pereira Gonçalvez, cliente que fez compra de veículo pelo sistema.

“Dois dias depois de toda essa finalização do processo eu recebo que o carro já tava chegando.”

Ajuda durante a pandemia

Uma concessionária, durante a pandemia, buscou ajuda da transformação digital para o negócio, na plataforma digital.

“Eu consigo mandar um consultor lá para ele fazer o teste drive na casa do cliente, tudo tá online”, explica RandalBello, gerente de vendas da concessionária. Ele conta que a plataforma foi essencial quando veio o fechamento do comércio por causa da Covid-19.

“A pandemia acabou acelerando essas novas técnicas, esses novos formatos de atendimento do cliente, até por causa das restrições que acabaram sendo impostas, né contato social, pegar cartão de crédito com o cliente, pegar documento do cliente, até o cliente se sentia, não ficava a vontade de te fornecer toda essa documentação ou ter esse contato com você”, relembra Randal.

Para a concessionária, o pacote de serviços custa R$ 590, e mais R$ 3 por cada carro vendido digitalmente. A startup teve um investimento inicial de R$ 1,2 milhão e projeta um faturamento de R$ 10 milhões.

Um ponto fundamental para a startup foi estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, que regula a maneira como as informações dos compradores devem ser armazenadas.

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