Conteúdo tem sido o principal fator para o engajamento do usuário brasileiro à rede social profissional
Ao contrário do que muitos ainda acreditam, procurar emprego não é mais a principal razão pela qual os brasileiros estão na rede. Conectar-se com outros profissionais, manter-se atualizado sobre notícias da indústria e aprender mais sobre determinadas empresas são as razões que levam mais de 15 milhões de brasileiros a usarem o LinkedIn, segundo pesquisa sobre o perfil dos usuários da rede no Brasil divulgada esta semana.
A pesquisa ouviu 1120 pessoas, e concluiu que conteúdo tem sido o fator determinante para o engajamento do usuário brasileiro e para que as empresas se destaquem na rede.
Três em cada 5 pessoas entendem que empresas inovadoras e com visão de futuro estão presentes no LinkedIn e 35% usam suas conexões como fonte confiável de informação e recomendação ao considerar uma compra. Além disso, 60% das pessoas entrevistadas acreditam que investir tempo no LinkedIn as tornará mais bem-sucedidas e produtivas e 76% acreditam que passarão a usar mais a ferramenta à medida que crescerem em suas carreiras.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.