set
27

Por que quase metade dos brasileiros nunca pediu aumento de salário?

por: Angelica Balthasar
em: Gestão
fonte: Folha de S.Paulo
27 de setembro de 2012 - 23:15

Por-que-quase-metade-dos-brasileiros-nunca-pediu-aumento-salarial-televendas-cobranca

Os brasileiros ainda resistem a pedir aumento salarial: 45,06% dos profissionais entrevistados para uma pesquisa da consultoria Robert Half nunca tomaram essa atitude. De acordo com o estudo, o reajuste é concedido espontaneamente pelo empregador, por mérito e resultados alcançados, em metade dos casos –apenas 10,2% dos aumentos são resultado de um pedido direto.

O levantamento foi feito com 764 profissionais de cargos como analista, especialista, gerente, diretor e presidente.

Mário Custódio, gerente de recrutamento da Robert Half, diz, em comunicado, que “ainda existe o tabu de que negociar salário pode passar uma imagem negativa”.

“Desde que o profissional tenha argumentos, resultados consistentes e comprove a sua evolução de forma concreta não há problema em abordar o tema com seu gestor direto.”

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Comentários (2)
  1. Penso que esta questão deva fazer parte de uma política séria de avaliação de performance em qualquer empresa.Penso que o aumento de salário não se pede e sim se ganha através da avaliação de seus supervisores,gerentes e/ou diretores.Entendo que quando não se ganha um aumento de salário(e aí quero referir-me a aumento real e não correção) é um indicativo de que sua performance está dentro do esperado e que você não está agregando mais valor ao sua atividade.Este assunto é muito interessante,pois congrega várias opiniões e atualmente penso ser importante para as empresas na retenção dos bons profissionais.

    Emanuel Alvarenga em 29 de setembro de 2012 - 11:36
  2. bom dia

    Gostaria de participar

    Ademar Roger Freitas Rhis em 28 de setembro de 2012 - 10:04

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: