Gostaria de tomar a liberdade e compartilhar com vocês uma experiência minha de 2006. Em 2006, eu estava com 33 anos, era gerente de negócios de um escritório de cobrança e fui responsável pela implantação da cobrança Comercial e de Imóveis da CEF em 16 estados, pois a empresa que eu trabalhava tinha ganhado todas …
Para se informar sobre a carreira, 30% de executivos entre 36 e 40 anos recorrem a sites (portais de notícias, blogs, entre outros), segundo pesquisa da Michael Page. As redes sociais também fazem parte da rotina de 20% dos entrevistados entre 41 e 45 anos que utilizam para buscar oportunidades de emprego ou para se …
Olá amigo do Blog Televendas e Cobrança. Tenho notado que muitos artigos e noticias no Blog tratam sobre a gestão ou pelo menos a citam, como uma oportunidade para melhorar a vida pessoal, coorporativa e os resultados do negócio. Compartilho da ideia que a gestão é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento seja grande …
Em meus 19 anos de experiência conheci centenas de profissionais, e quando surgem vagas ou me pedem alguma indicação, lembro de no máximo uma dezena de pessoas que representam as mais diversas qualidades: liderança, vendas, relacionamento, gestão de pessoas, análise, organização, dedicação, conhecimento técnico nas mais diversas especialidades, etc. Gostaria de propor uma analise sobre …
Quando o tema é Colaboração e integração, a reflexão sobre a qualidade das interações, isso é das relações com o outro por meio da linguagem, torna-se mais que necessária, já que o processo de comunicação é impactado diretamente pelo ambiente corporativo. Assim, importa avaliar se o ambiente que criamos promove condições para que essas relações …
Uma diferença que faz toda a “diferenssa” Para o leitor acostumado ao bom português de Rui Barbosa, Machado de Assis ou mais contemporâneo a esses, Monteiro Lobato. O fato da frase titulo desse texto ter um erro de português propositalmente inserido na grafia da palavra “diferenssa”, pode ter gerado um incômodo ao ler o título …
Olá amigos do Blog! Em toda empresa do segmento de Televendas e Cobrança, principalmente no canal Call Center, possuem algumas áreas denominadas de “áreas de apoio”, onde suportam a operação na execução do atendimento. Estas áreas, no geral, são direcionadas a planejamento de tráfego, projetos operacionais, gestão empresarial, Rh, etc. Mas como relacionar estas áreas …
Eu tenho 20 anos de experiência e passei por nove diferentes empresas nestes anos, fora pequenos negócios, e nestas experiências conheci a história de diversos profissionais, e como chegaram às posições de liderança nas empresas. Então, gostaria de compartilhar a minha avaliação sobre os caminhos traçados por esses mais diversos profissionais para se chegar aos …
Já foi o tempo em que as mulheres eram consideradas sexo frágil.O bom vendedor é conhecido por ser aquele profissional que, por meio de técnicas, durante o processo de vendas obtém bons resultados e está sempre atento ao mercado e tendências do setor. É exatamente neste ponto que as mulheres se destacam. Por: Carlos Cruz …
Por: Erdel Santos Antes que você leitor, associe esse texto a chamada de algum “Filme Hollywwodiano” do velho e bom Faroeste que estrelava John Wayne, Burt Lancaster, Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson entre outros nas telas de cinemas em todo o mundo… Esclareço que, apesar de ser um apreciador destes filmes na infância, não …