Ouvi certa vez alguém dizer que devemos ter a simplicidade aparente de um bebê recém-nascido, mas a esperteza de um apostador experiente em Las Vegas. Não sei se concordo em 100% com esse pensamento, principalmente quanto ao tipo de esperteza mencionada ao apostador de Las Vegas. Mas, observando costumes antepassados, tomando por base o reino …
O compliance officer é a pessoa que, dentre outras atribuições, é responsável pela conformidade dos dados de uma empresa, tendo, portanto, acesso a todas as informações. Por isso, também lida com vaidades humanas, dinâmicas mafiosas, pretensos líderes e ameaças veladas. Além de toda a competência técnica, acadêmica, dedicação e comprometimento, é fundamental que esse profissional …
Li uma vez que o ser humano nasce com uma média de 900 habilidades. Isto mesmo, você e eu temos nada menos que 900 habilidades naturais que vão desde um simples caminhar, falar, costurar, até cantar, dançar ou pilotar um automóvel. A única diferença é o grau de habilidade de cada indivíduo. Sem discutir empirismo …
Por: Marcelo Fernandez Um dia de trabalho por semana ou 19% do seu tempo de trabalho. Isto é o que o Contact Center desperdiça em média o responsável por identificar e resolver os chamados “problemas da vida cotidiana”, de acordo com um estudo da consultoria britânica de Gestão de Desempenho Teasel. Para alguns a situação …
Qual a essência do sucesso? – Por: Arnaldo Palma Existe aquele famoso ditado: se você quer ajudar alguém, você não deve dar o peixe, você precisa ensinar a pessoa a pescar. Isso parece simples, contudo, é mais difícil do que parece, o processo de ensinamento e aprendizado precisa levar em conta os conhecimentos de ambos, …
Estudo global da empresa Regus mostrou que 81% dos brasileiros declararam que gostam do que fazem Um estudo global da empresa Regus mostrou que 81% dos brasileiros declararam que gostam do que fazem e 83% acreditam que alcançaram mais resultados no ano passado em relação a 2010. A pesquisa, feita com 16 mil profissionais em …
Por: Fernando M. Serson Evolução Histórica até o Foco no Cliente O foco principal da administração de empresas tem variado ao longo do tempo de acordo com o momento histórico vivenciado, caracterizando várias fases distintas. No século 17, a atenção está voltada para a produção. Temos a “Era da Produção”, inicialmente voltada para a “produção …
Há alguns dias ouvi de um diretor de uma grande empresa: “Você quer ser importante ou ser feliz?” O contexto era simples. Estávamos conversando sobre as estruturas organizacionais e as peculiaridades de cada empresa. Todas se parecem muito quando falamos de desafios, dia-a-dia, etc. Costumo dizer que se muda o crachá, mas não se mudam …
Pessoal, eu fiz um curso sobre liderança em Abril/12, e gostaria de compartilhar com vocês o aprendizado, que com certeza será bom para você e para o seu time. Primeiro de tudo, os meus novos conhecimentos reafirmam a máxima de Sócrates “quanto mais sei mais sei que nada sei”. E o aprendizado, só acontecerá se …
Não é novidade para quem trabalha no segmento que a exigência por produtividade torna-se cada vez mais intensa. Atualmente, a gestão de custos e a dinâmica imposta pelo setor fazem com que cada vez mais tenhamos que “fazer mais com menos”, ou seja, o incremento de produtividade seja na esfera operacional quanto na gestão ou …