jul
24

7 características de profissionais indispensáveis

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Exame

Profissionais com um currículo de tirar o fôlego e com um histórico bom de entrega de resultados, como era de se esperar, sempre ficam na mira das empresas. Mas, de acordo com especialistas, para se tornar um profissional indispensável (daqueles que todo chefe adoraria ter na sua equipe ou colegas, na baia ao lado) é …

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jul
23

Saiba como responder as questões mais cabulosas durante uma entrevista de emprego Por: Talita Abrantes A entrevista é a etapa mais importante de um processo de seleção. É o momento em que, olhando nos olhos do candidato, o recrutador  consegue comprovar intuições e tirar todas dúvidas possíveis. Só depois disso, ele estará apto para bater …

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jul
20

Mão de obra é problema para o setor

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Consumidor Moderno

57% das empresas de call center encontram dificuldades na contratação de mão de obra, indica sondagem da Boucinhas&Campos Uma pesquisa realizada pela consultoria Boucinhas&Campos com as principais empresas de contact center indica que 57% delas estão com alguma dificuldade na contratação de mão de obra. Entre as questões apontadas nessa área estão baixa qualificação do …

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jul
19

Afinal o que é essa tal quebra de paradigma que tanto se fala?

por: Alessandro Ichikawa
em: Gestão
fonte: Redação

Por: Alessandro Ichikawa Digitando PARADIGMA no buscador líder da internet, teremos 25.6milhões de resultados em 0,16 segundos. No topo aparece a seguinte descrição: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. “Paradigma (do grego parádeigma) literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido. É um pressuposto filosófico, matriz, ou seja, uma teoria, um conhecimento que …

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jul
13

Falta de talentos preocupa multinacionais

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Revista Você RH

Problema coloca em risco a estratégia global de expansão dos negócios A grande preocupação de 60% dos executivos, cujas empresas querem expandir seus negócios para novos mercados, é a crescente escassez global de talentos, segundo constatou a MetLife em pesquisa. Das grandes multinacionais consultadas (com mais de US$10 bilhões de receita anual), cerca de um …

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jul
13

Sim, você pode demitir seus CLIENTES

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Baguete Diário

Por: Leandro Lopes Você já parou para olhar sua carteira de clientes hoje? Trata-se de uma boa lista, na sua opinião? Os contratos são saudáveis para sua empresa? Os clientes estão plenamente satisfeitos com seu trabalho, produto ou serviço? Se você respondeu não a alguma dessas perguntas, talvez seja hora de demitir uma parte de …

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jul
12

Marketing: Mais que um Simples Conceito – Parte II

por: Fernando Serson
em: Gestão
fonte: Redação

Por Fernando M. Serson Praticando Marketing Ora, se marketing é à busca da satisfação de desejos e necessidades ou a capacidade de adaptação para alcançar essa satisfação podemos interpretá-lo como sendo “simplesmente” o ENCANTAMENTO desse cliente/consumidor, quer ele seja externo ou interno à organização. Através da pratica dessa filosofia, o cliente sente-se satisfeito (recompensado) e …

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jul
12

Por: Paula Furlan Gerente de qualidade da TIM Brasil explica as estratégias da empresa para se antecipar aos consumidores e garantir atendimento de qualidade “Independente das ações dos órgãos de defesa do consumidor e da agência reguladora, é importante desenvolver ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes”. É assim que a gerente executiva de …

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jul
06

Elogios públicos. Críticas privadas

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Canal RH

Por: Fernanda de Almeida Assim como apontar as falhas se faz necessário para o desenvolvimento profissional, o elogio é uma prática que também deve integrar o cotidiano de todo gestor. O elogio motiva as pessoas, demonstra reconhecimento e indica que a chefia não está alheia às contribuições individuais ao trabalho do grupo. “Tanto o elogio …

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jul
04

E se eu fosse o meu cliente?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Callcenter.inf.br

A estratégia é conscientizar colaboradores a se colocarem no lugar do público para avaliação Por: Suely Canha Baixos salários, grande oferta do mercado, demanda escassa e pressões constantes por resultado. Fatores como esses influenciam, de certa forma, nos elevados índices de turn over constatados nos contact centers. E qual a melhor estratégia para resolver esse …

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