jul
06

Elogios públicos. Críticas privadas

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Canal RH

Por: Fernanda de Almeida Assim como apontar as falhas se faz necessário para o desenvolvimento profissional, o elogio é uma prática que também deve integrar o cotidiano de todo gestor. O elogio motiva as pessoas, demonstra reconhecimento e indica que a chefia não está alheia às contribuições individuais ao trabalho do grupo. “Tanto o elogio …

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jul
04

E se eu fosse o meu cliente?

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Callcenter.inf.br

A estratégia é conscientizar colaboradores a se colocarem no lugar do público para avaliação Por: Suely Canha Baixos salários, grande oferta do mercado, demanda escassa e pressões constantes por resultado. Fatores como esses influenciam, de certa forma, nos elevados índices de turn over constatados nos contact centers. E qual a melhor estratégia para resolver esse …

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jun
26

Em que devemos ser como as crianças?

por: Erdel Santos
em: Gestão
fonte: Redação

Ouvi certa vez alguém dizer que devemos ter a simplicidade aparente de um bebê recém-nascido, mas a esperteza de um apostador experiente em Las Vegas. Não sei se concordo em 100% com esse pensamento, principalmente quanto ao tipo de esperteza mencionada ao apostador de Las Vegas. Mas, observando costumes antepassados, tomando por base o reino …

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jun
25

Como suportar as emoções do outro e ainda ser promovido

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Administradores.com

O compliance officer é a pessoa que, dentre outras atribuições, é responsável pela conformidade dos dados de uma empresa, tendo, portanto, acesso a todas as informações. Por isso, também lida com vaidades humanas, dinâmicas mafiosas, pretensos líderes e ameaças veladas. Além de toda a competência técnica, acadêmica, dedicação e comprometimento, é fundamental que esse profissional …

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jun
21

Liderar é um “dom” ou uma especialidade que se pode adquirir?

por: Alessandro Ichikawa
em: Gestão
fonte: Redação

Li uma vez que o ser humano nasce com uma média de 900 habilidades. Isto mesmo, você e eu temos nada menos que 900 habilidades naturais que vão desde um simples caminhar, falar, costurar, até cantar, dançar ou pilotar um automóvel. A única diferença é o grau de habilidade de cada indivíduo. Sem discutir empirismo …

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jun
20

O custo da desinformação no Contact Center

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Interaxa

Por: Marcelo Fernandez Um dia de trabalho por semana ou 19% do seu tempo de trabalho. Isto é o que o Contact Center desperdiça em média o responsável por identificar e resolver os chamados “problemas da vida cotidiana”, de acordo com um estudo da consultoria britânica de Gestão de Desempenho Teasel. Para alguns a situação …

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jun
19

Como conseguir um aprendizado efetivo do seu time?

por: Arnaldo Palma
em: Gestão
fonte: Redação

Qual a essência do sucesso? – Por: Arnaldo Palma Existe aquele famoso ditado: se você quer ajudar alguém, você não deve dar o peixe, você precisa ensinar a pessoa a pescar. Isso parece simples, contudo, é mais difícil do que parece, o processo de ensinamento e aprendizado precisa levar em conta os conhecimentos de ambos, …

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jun
18

Brasileiro está mais feliz no trabalho

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Diário de S.Paulo

Estudo global da empresa Regus mostrou que 81% dos brasileiros declararam que gostam do que fazem Um estudo global da empresa Regus mostrou que 81% dos brasileiros declararam que gostam do que fazem e 83% acreditam que alcançaram mais resultados no ano passado em relação a 2010. A pesquisa, feita com  16 mil profissionais em …

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jun
14

Marketing: Mais que um Simples Conceito – Parte I

por: Fernando Serson
em: Gestão
fonte: Redação

Por: Fernando M. Serson Evolução Histórica até o Foco no Cliente O foco principal da administração de empresas tem variado ao longo do tempo de acordo com o momento histórico vivenciado, caracterizando várias fases distintas. No século 17, a atenção está voltada para a produção. Temos a “Era da Produção”, inicialmente voltada para a “produção …

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jun
12

Ser importante ou ser feliz?

por: Alessandro Ichikawa
em: Gestão
fonte: Redação

Há alguns dias ouvi de um diretor de uma grande empresa: “Você quer ser importante ou ser feliz?” O contexto era simples. Estávamos conversando sobre as estruturas organizacionais e as peculiaridades de cada empresa. Todas se parecem muito quando falamos de desafios, dia-a-dia, etc. Costumo dizer que se muda o crachá, mas não se mudam …

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