Levantamento da british airways mostra que 500 obras são esquecidos a cada ano em seus aviões
A cada ano são esquecidos cerca de 500 livros e 1,4 mil kindles somente em aviões da British Airways. Levantamento realizado pela companhia britânica mapeou quais as obras mais esquecidas em suas aeronaves.
A Bíblia representa 6% do total, mas livros do gênero romance são os mais comuns de serem encontrados (22%). Entre as biografias mais esquecidas estão a de Hillary Clinton, do piloto Lewis Hamilton e do jogador de tênis Roger Federer.
Abaixo, confira os títulos mais esquecidos:
Uma vez esquecidos, qual é o destino desses livros? Segundo a British Airways, os passageiros têm até seis meses para contatar a companhia e solicitar a entrega das obras. Após esse período, os livros são encaminhados para doação.
No Brasil, o procedimento é parecido. A TAM e a Gol informaram que os livros também estão entre os objetos mais esquecidos a bordo de suas aeronaves, bem como celulares e eletrônicos (como notebook e câmeras fotográficas). Sacolas, artesanatos e casacos também são citados pela Gol.
No caso da TAM, a companhia informa que os objetos encontrados são levados ao departamento de bagagem do aeroporto local e catalogados para o caso de serem procurados por seus proprietários. Já a Gol diz que os objetos esquecidos são direcionados a um espaço específico, denominado de “lost luggage” (numa tradução livre bagagem perdida). A companhia orienta os clientes a entrar em contato com o Serviço de Bagagem GOL do aeroporto onde ele tenha desembarcado. O item perdido fica retido por 90 dias. Após esse prazo, segue para doação a instituições de caridade pré-selecionadas pela empresa.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.