Engenheiro com MBA e fluente em inglês: eis a tríade para conseguir um emprego novo este ano. Pelo menos, segundo levantamento da Michael Page
Por: Talita Abrantes
O profissional queridinho das empresas brasileiras é engenheiro, fala inglês, tem um MBA e habilidades de gestão.
É o que mostra análise da Michael Page feita com base em mais de mil oportunidades profissionais abertas do final de 2013 para cá – e conduzidas pelo Page Group.
Ao todo, cerca de 30% dessas vagas miravam engenheiros. Apesar de expressivo, o número é cerca de 8% menor do que o registrado em 2012.“A área de engenharia sempre está associada a investimento pesado. O ano passado foi de muito balanço e cautela neste sentido”, afirma Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para Brasil e América Latina.
Por outro lado, 28% das oportunidades buscam pessoas que, além da graduação, tenham um segundo diploma – de MBA ou especialização.
Veja outras descobertas:
As áreas mais demandadas
Engenharia lidera o ranking das buscas das empresas que contratam a Michael Page em seus processos de recrutamento. Depois, vem administração de empresas e economia:
Fluência em outro idioma
Falar inglês bem é importante, mas o peso para isso varia de acordo com o setor, segundo o estudo. Veja quantas vezes o idioma foi requisitado nas oportunidades profissionais de cada setor.
Habilidades
Quando o assunto é comportamento, saber liderar pessoas é, disparado, um dos atributos que mais apareceram nos anúncios analisados.
Agora, veja as competências específicas mais valorizadas:
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.