Para se informar sobre a carreira, 30% de executivos entre 36 e 40 anos recorrem a sites (portais de notícias, blogs, entre outros), segundo pesquisa da Michael Page. As redes sociais também fazem parte da rotina de 20% dos entrevistados entre 41 e 45 anos que utilizam para buscar oportunidades de emprego ou para se informar.
Por: Camila Lam
No ano passado, a mesma pesquisa indicou que os profissionais mais jovens se informavam mais por meios online do que os mais velhos: 33% dos entrevistados (entre 26 e 30 anos) utilizavam sites contra 24% dos entrevistados entre 41 e 45 anos.
Na pesquisa de 2012, os números se equiparam: 30% dos executivos entre 26 e 30 anos se informam por meio de sites contra 29% dos consultados entre 41 e 45 anos. Para Sergio Sabino, diretor de Marketing do Grupo Michael Page para América Latina, “a internet ganhou credibilidade como fonte para busca de oportunidades e notícias sobre a carreira”.
Ele explica que, para profissionais de todas as faixas etárias, as redes sociais são o segundo meio pelo qual eles se informam e buscam informações sobre carreira, seja sobre entrevista de emprego ou sobre ascensão profissional.
Os jornais continuam sendo fontes de pesquisa para oportunidades de emprego para 16% para executivos entre 26 e 30 anos e 17% dos consultados com idade entre 41 e 45 anos tiveram a mesma opinião.
A pesquisa teve como base entrevista com aproximadamente 3 mil entrevistados, de diversas faixas etárias, prioritariamente executivos.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!