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Marketing pessoal: em tempos de crise, você é seu melhor produto!

por: Afonso Bazolli
em: Gestão
fonte: Ideia de Marketing
25 de setembro de 2017 - 18:02

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Por: Raiza Halfeld

Estabelecer boas relações interpessoais é tarefa fundamental para aqueles que desejam se destacar no mercado atualmente.  Diante de um mundo empresarial cada vez mais competitivo, é necessário buscar meios para se diferenciar dos concorrentes. A qualificação profissional, sem dúvida, continua exercendo forte influência no momento da contratação, porém a autopromoção, hoje em dia, cria oportunidades.

A frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, atribuída ao filosofo chinês Confúcio, nunca fez tanto sentido quanto agora.  É preciso se fazer notar, se fazer presente. A ideia de marketing pessoal não está relacionada, apenas, com a forma que nos apresentamos, mas principalmente, está ligada a maneira que nos comportamos.

A expressão corporal aliada à comunicação é essencial para conseguirmos nos posicionar no mercado. Por meio delas, é possível expressar nossas competências, qualidades e interesses.  Mas, você deve estar se perguntando, quais estratégias devemos adotar para propagar nossa imagem no ambiente corporativo, não é mesmo? Pois então, o bom e velho networking é, sem dúvida, um dos maiores aliados do marketing pessoal. Estabelecer laços e criar uma rede de contatos é fundamental para obter sucesso no âmbito organizacional. A partir do momento que construímos relações de confiança no mercado, tendemos a nos destacar mais. Ser reconhecido é o primeiro passo para se autopromover. Abaixo, seguem algumas dicas para potencializar essas ações:

  • Participe de encontros, palestras, reuniões etc., relacionados à sua área de atuação.
  • Mostre-se disponível e interessado.
  • Compartilhe experiências.
  • Busque parcerias.
  • Seja persistente e curioso.

Lembre-se sempre, você é seu maior e melhor produto. Acredite no seu potencial e no que você tem a oferecer. Parece clichê, mas, no mercado há sempre um espaço para bons profissionais.

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