“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”, dizia Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna. E foi com este intuito que a Meireles e Freitas promoveu um encontro no dia 3 de setembro no cinema do Shopping Via Sul, em Fortaleza, em que gestores, diretores, supervisores de operação e negociadores participaram do Planejamento Estratégico da Meireles e Freitas Serviços de Cobrança para os próximos três anos.
De acordo com Venâncio Freitas, sócio-diretor do grupo, a prática de projetar o futuro da empresa com os colaboradores é antiga, praticada periodicamente há 12 anos. “O planejamento é essencial para o futuro, para que a Meireles e Freitas tenha perpetuidade e possa alcançar seus objetivos. A empresa é constituída essencialmente por pessoas. Então o planejamento deve refletir o pensamento das pessoas que compõem o grupo empresarial. Precisamos escutar os colaboradores para que possamos desenvolver o negócio de acordo com a percepção de todos”, explica.
Atento às grandes transformações que o segmento de recuperação de crédito tem sofrido, Venâncio Freitas conta ainda que o encontro também reuniu os colaboradores por um motivo nobre: de discutir a sustentabilidade dos negócios da empresa. “Projetamos os próximos três anos como momento de oportunidade. Muitas coisas que acreditamos irão se consolidar, como a tecnologia e novos meios de negociação com mais interatividade e praticidade para os clientes. Mostraremos muitos diferenciais para o mercado na prestação de serviço, no desenvolvimento de tecnologias e diferenciais de atendimento”, continua o gestor. O evento também fortaleceu a identidade organizacional da Meireles e Freitas que foi atualizada e promoveu o engajamento dos colaboradores dentro dos novos objetivos.
O evento foi todo pensado dentro do universo do filme Os Vingadores, em que os colaboradores foram transformados em Os Vencedores da Cobrança, com direito a armadura, encenação teatral e um RAP especialmente produzido para transmitir todos os valores do grupo ao público, que vibrou com a rima. “Foi um momento de muito aprendizado e ao mesmo tempo de descontração para todos os presentes. Procuramos disseminar o planejamento estratégico de forma diferente, tornando-o mais prático e acessível para a equipe. Isso trouxe um sentimento de valorização dos colaboradores muito grande e facilidade na compreensão do nosso negócio e dos seus objetivos”, finaliza Freitas.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.