O perfil de público, que tem entre 10 e 25 anos, além de estar conectado às novas tecnologias, considera questões voltadas ao meio ambiente e à diversidade na hora de comprar
Para atrair o público a comprar mais, o varejo adere a novas tecnologias e acompanha as mudanças nos hábitos de consumo. A consolidação do omnichannel, estratégia de vendas que integra diversos canais de comunicação, online e off-line, colocando o consumidor no centro da jornada de compras, é um exemplo dessa tendência e está alinhada também ao novo consumidor da geração Z, formada pelos jovens nascidos entre os anos de 1997 e 2012.
Filipe Belmont, diretor de produto, traz algumas dicas para ajudar o varejo a conquistar os zoomers:
1- Tenha consciência ambiental
A geração Z é mais consciente sobre suas ações e sobre os produtos que usa. São jovens cuidadosos e preocupados com a sociedade e com seus hábitos e preferem empresas que pensam no meio ambiente. Por isso, para conquistar esse público, é primordial ter e manifestar valores voltados à sustentabilidade e considerar os impactos ambientais na operação do negócio.
2- Ofereça diversas opções de pagamento
Além de ser omnichannel, o varejista deve adotar diversas opções de pagamento: cartão de crédito, pix, além de soluções de pagamento móvel, como
aplicativos e carteiras eletrônicas. Encontrar facilidade e conveniência na hora de pagar é um dos aspectos principais buscados por esse público.
3- Melhore a experiência de compra
O zoomer não olha apenas o preço das coisas, mas também a experiência de compra que a empresa oferece. Para atraí-lo e vender mais, é importante estudar esse cliente, suas preferências, humanizar a comunicação, ter agilidade no atendimento e na entrega, enviar campanhas personalizadas e investir em experiências imersivas. Lembre-se também de pedir feedback, pois muitas vezes eles tomam decisões de compra com base no que outras pessoas estão falando da sua loja.
4- Aposte na diversidade
Assim como as questões ambientais, a diversidade também é importante para o consumidor da Geração Z. Para atrair esses jovens a comprar na sua loja, o varejista deve pensar na individualidade de cada um e desconstruir preconceitos de raça, gênero, classe e idade. Apostar na diversidade é essencial.
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