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27 de fevereiro de 2018 - 18:07

Feedback-melhora-o-desempenho-do-time-inclusive-o-seu-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Para aprimorar processos e fazer entregas com qualidade, é imprescindível que os colaboradores da organização estejam em constante aprendizado, avaliando erros, melhorando as competências e trabalhando para o desenvolvimento pessoal e profissional. Você como líder, será o grande responsável por coordenar esse processo de aprimoramento constante dos membros de sua equipe. Você sabe como fazer isso?

O melhor caminho são os feedbacks, construídos e aplicados de forma colaborativa entre comandantes e comandados. Sim, você e seus funcionários precisam, com frequência, avaliar e conversar sobre desempenho, legitimar posições e promover o desenvolvimento entre todo o time. Acostume-se a essa ideia e saiba como…

… dar feedbacks

É importante criticar e elogiar com sabedoria. Tenha sempre em mente que o feedback deve ser legitimo e claro, e nunca ofensivo. Sua missão como gestor é auxiliar seus comandados a estarem sempre em busca de melhorias em suas trajetórias profissionais e não os fazer se sentirem incapazes ou incompetentes.

Como gestor empático, seu papel é apontar erros e reconhecer os méritos e atitudes positivas de maneira impessoal e profissional. E mais, buscar com o funcionário formas de melhorar e ajustar comportamentos e ações, aprimorar características e deixar de lado atitudes que comprometem o desempenho dele como indivíduo ou que possam prejudicar a equipe como um todo. Dessa forma, seus colaboradores vão considerar suas colocações proporcionando maior eficácia ao feedback e consequentemente a um maior esforço deles em realizar o que foi proposto.

Ao enxergar seus funcionários como são, com falhas e acertos, você contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional deles e sempre será visto como um exemplo a ser seguido, um gestor sábio e justo.

… receber feedbacks

Da mesma maneira, é essencial também que você peça feedbacks de seus comandados sobre sua atuação como gestor. Nessa hora, deixe o ego de lado e aceite as críticas e sugestões sobre sua maneira de comandar. Não leve nada para o lado pessoal e escute com atenção o que seus colaboradores têm a dizer. A escuta ativa é peça-chave da empatia, lembra do último artigo?

Para deixá-los mais à vontade para opinar, você pode propor que o feedback seja anônimo. Isso evita que algum funcionário se sinta intimidado caso não seja tão positivo.

Por mais que receber críticas possa ser dolorido, busque focar no quão benéfica ela pode ser para sua performance profissional. E, ao estar aberto a elas, você será admirado por seus comandados. Pode estar certo disso!

Excelente trabalho a todos!!!

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