67% dos gestores admitem que funcionários estão trabalhando mais do que em 2008, segundo levantamento da Right Management
Por: Talita Abrantes
Os ponteiros já estão próximos das 18h e ainda não há uma previsão de quando conseguirá fechar o expediente? Você não é o único. De acordo com levantamento da consultoria Right Management, as jornadas de trabalho ficaram mais longas desde a crise de 2008.
Ao todo, 67% dos gestores entrevistados admitiram que seus empregados estão trabalhando consideravelmente mais do que há cinco anos.
Apenas 23% deles disseram que não houve mudança e outros 10%, que os funcionários estão dedicando apenas “um pouco” mais de tempo ao trabalho. Para chegar a esta conclusão, a Right consultou 325 empregadores americanos.
Diante de jornadas tão longas, há quem afirme que é impossível conciliar vida pessoal e profissional tampouco manter a qualidade de vida.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.