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26 de julho de 2017 - 18:07 - atualizado às 22:47

Como-os-profissionais-de-sucesso-administram-o-tempo-por-daisy-blanco-televendas-cobranca

Você sabe como realizar uma efetiva gestão do tempo no seu trabalho diário? Quero dizer, gerenciar bem o tempo disponível para execução e administração de suas atividades, sem estresse e atropelos? Pois bem, caso sua resposta seja negativa saiba que gerenciar o tempo de maneira correta é o que leva muitos profissionais ao sucesso.

Para mudar essa realidade o primeiro passo é ter autogestão e disciplina. É preciso compreender sua rotina de trabalho detalhadamente e conseguir utilizar todos os recursos disponíveis para otimizar os seus processos. Então, comece por responder…

• Como relaciono as prioridades diárias?

• Quais atividades demoram mais para serem concluídas?

• Quais são as dificuldades durante a execução?

• Como trabalho os imprevistos?

• Quais hábitos prejudicam a minha produtividade?

• O que tenho feito para otimizar meu desempenho?

Essas perguntas servirão como um guia para o autoconhecimento e, com certeza, farão uma grande diferença na forma de conduzir suas tarefas. Outra dica é que para melhorar sua gestão voce deve ter foco e disciplina, lembre-se que conhecer é agir.

Algumas técnicas também podem auxiliar na otimização do tempo e na obtenção de resultados relevantes. Gosto de trabalhar com duas em especial, veja a seguir:

5W2H

A técnica é uma espécie de check list de atividades específicas que devem ser desenvolvidas em determinado período de tempo. A execução precisa estar claramente definida para sua efetividade, assim é eliminada todas as dúvidas em relação aos processos de trabalho dando lugar à produtividade e motivação. Com ela, a sua gestão do tempo se tornará eficaz. Essa técnica é composta por diversas perguntas que compõem a sigla 5W2H, em inglês. São elas:

What: o que será feito?

Why: por que será feito?

Where: onde será feito?

When: quando será feito?

Who: quem executará?

How: como será feito?

How much: quanto custará?

70-20-10

Essa técnica é indicada para pequenos e médios projetos e o seu objetivo é otimizar os processos continuamente, envolvendo todos os colaboradores. Desse modo, será possível realizar uma administração de tempo mais eficiente. Além disso, os processos serão continuamente aprimorados e, a sua equipe, motivada. Ela incentiva a divisão do tempo de trabalho em períodos específicos:

• 70% para a execução e entrega de atividades-chave

• 20% para refletir sobre meios de melhoria das tarefas desenvolvidas

• 10% para refletir sobre métodos que poderia usar para ser mais eficiente

Lembre-se, gerir o tempo de forma eficaz implica conhecer os objetivos e prioridades detalhadamente. Desse modo, é preciso criar o hábito do autoconhecimento e disciplinar-se para executar dentro do planejado.

Excelente trabalho a todos!!!

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1 Comentário
  1. Excelente artigo.
    Muito boa as dicas de gerenciamento do tempo.

    Claudemir Bueno em 27 de julho de 2017 - 14:58

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