Por: Fernando Mantovani
Gerentes que se perguntam “Para onde meu dia foi?” talvez nunca tenham a resposta certa, mas uma pesquisa que eu recebi esses dias pode dar uma dica e eu achei muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês.
Contratar o candidato errado para uma posição não é só custoso em termos de budget, mas também em produtividade. De acordo com uma pesquisa da Robert Half com CFOs, gerentes perdem 17% do seu tempo (quase um dia por semana!) com a supervisão ou orientação de funcionários de baixo desempenho.
Más contratações também interferem na moral da equipe, de acordo com 95% dos consultados. Isso porque eles requerem muito tempo do gestor distraindo ele dos objetivos críticos e principais, deixando pouco espaço para as outras pessoas da equipe.
E essas decisões de contratação ruins raramente acontecem por acaso. Ao fazer uma retrospectiva, os gerentes acabam sempre descobrindo que não conseguiram dar a atenção devida ao processo seletivo. O que é um tremendo erro, pois como já dizia o fundador da minha empresa “O tempo gasto na contratação certa é um tempo bem gasto”.
Por isso vale a reflexão: Você está dando a importância devida às novas contratações?
Abaixo o infográfico com os resultados da pesquisa.
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