Por: Danielle Brant Com o aumento das opções de crédito on-line no país, o consumidor deve se resguardar e tomar cuidado a fim de evitar ser vítima de golpes, tão comuns na internet. A fraude mais frequente envolve a exigência de depósito antecipado para liberar o dinheiro, segundo Marcelo Prata, presidente do site de comparação …
Por: Thais Folego A casa própria é um dos maiores sonhos de consumo dos brasileiros. Uma vez conquistado, porém, as pessoas não costumam contratar seguro para ela, como normalmente fazem com o carro. Estimativas apontam que apenas 10% das residências brasileiras têm seguro. O que muitas delas talvez não saibam é que a cobertura é …
O Brasil foi um dos países que mais investiu no cartão com chip, a última tecnologia contra a clonagem nas transações eletrônicas. Mas foram as mensagens de texto (SMS) o instrumento que mais surpreendeu no ano passado no combate às fraudes nos pagamentos com cartões. Os motivos apontados são a popularidade do celular, especialmente dos …
Algar Tech lança solução SMS para combate fraude em cartões A Algar Tech criou uma nova solução SMS que promete ajudar instituições financeiras na prevenção de fraudes bancárias. Com o celular cadastrado no banco ou bandeira de cartões de crédito, o cliente recebe uma mensagem SMS antes de aprovar uma compra. O usuário pode escolher …
Por: Alejandro Correa Bahnsen Fraudes online custam à economia global mais que US$400 bilhões, com mais de 800 milhões de registros pessoais roubados só em 2013. Cada vez mais, a fraude tem diversificado a diferentes canais digitais, incluindo pagamentos móveis pela Internet, criando novos desafios ao mesmo tempo em que padrões de fraude inovadores emergem. …
Por: Fernanda Daura Fraudes no call center podem ser evitadas com algumas boas práticas, adoção de tecnologia e segurança no armazenamento de dados Dependendo do perfil do call center, a preocupação com o tratamento da informação deve ser maior ou menor. Em muitos casos, essas informações podem causar grandes estragos se forem usadas da forma …
Por: Arthur Rosa Comerciantes e credenciadoras de cartões estão em lados opostos nos tribunais para discutir quem deve suportar os prejuízos gerados por fraudes no comércio eletrônico. Apesar de constar nos contratos que a conta deve ficar com os lojistas, tribunais estaduais têm entendido que as credenciadoras, que autorizam as vendas, não podem se furtar …
Por: Pedro Chiamulera Como pode uma coisa ruim, de perda, da desconfiança, da nulidade da autenticidade, ter um lado bom? O berço esplêndido do empreendedorismo está na descoberta destas inúmeras oportunidades que surgem em tempos de crise! O bom seria se não existisse fraude e ponto! Mas foi o aumento da fraude no uso do …
Os fraudadores estão cada vez mais sofisticados, e as empresas precisam se proteger contra fraudes em todos os canais de contato com os clientes. Investimentos significativos foram feitos para proteger os dados dos clientes e proteger as interações on-line. Entretanto, a central de atendimento tornou-se alvo o dos fraudadores, que tentam se aproveitar da infinidade …
Por: Fernando Paiva Uma das dificuldades enfrentadas por bancos emissores de cartão de crédito é entrar em contato telefônico com seus clientes quando estes realizam compras que fogem ao seu padrão de uso no exterior. Como muitos evitam atender o celular em viagens fora do Brasil para não pagar roaming internacional, a central de atendimento …