O Nubank passa a identificar tentativas de falsidade ideológica durante o processo de solicitação de cartão de crédito e de abertura de contas, com a tecnologia de biometria facial AcessoBio, da Acesso Digital. A solução confronta as faces dos clientes em uma base compartilhada entre as maiores fintechs, varejistas e bancos do Brasil, o que …
Hoje, a maioria das fraudes acontece por meio virtual, através da utilização dos dados do dono do cartão Por: Fabiana Futema O fraudador não precisa mais ter acesso ao cartão de crédito para fazer gastos em nome do verdadeiro dono. Com a disseminação dos chips e desbloqueio por senha, as clonagens de cartão praticamente desapareceram …
Introdução: Na Think Data sua empresa pode escolher pela utilização do sistema antifraude via Web Browser ou em web service. Através de uma integração, retornamos um histórico cadastral atualizado do proponente ao crédito, possibilitando uma comparação real time com os dados fornecidos pelo cliente. retornar rapidamente as informações cadastrais de uma empresa junto a Receita …
Por: Jean Christian Mies Imagine a seguinte cena: uma pessoa entra no seu negócio com um grande casaco, demonstra um comportamento duvidoso enquanto caminha pelo estabelecimento, escolhe produtos aleatórios e passa um longo tempo no provador. Quando a loja é física, existem diversos sinais que indicam se o cliente está tentando te enganar. Enquanto estes …
Por: Tom Canabarro Duas das análises mais básicas que os e-commerces fazem quando suspeitam de um pedido são buscar o CPF do cliente no site da Receita Federal e colocar o endereço de entrega no Google Maps. Se o CPF bate com o nome e o endereço não fica no meio do nada, aquela venda …
Por: Felipe Held Para a maioria dos varejistas online, o caminho que um pedido faz após a finalização da compra é bem parecido: a primeira coisa que acontece é a autorização de pagamento, para ver se o cartão é válido e tem fundos; depois vem o antifraude, que avalia se o pedido pode ser despachado …
Por: Tom Canabarro De acordo com um estudo recente feito pelo SPC Brasil e pela Conferência Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aproximadamente 58 milhões de brasileiros estão negativados. Isso mostra que 39% da população economicamente ativa do País é considerada “má pagadora” e pode enfrentar diversos problemas, sobretudo ao tentar empréstimos bancários e obter um …
Grupo clonava cartões de crédito e fazia compras indevidas. Polícia de Jaú estima um prejuízo de R$ 20 mil a R$ 30 mil. Um dos suspeitos presos pela Polícia Civil de Jaú (SP) na terça-feira, por aplicar golpes na internet disse ao delegado responsável pelo caso, Marcelo Goes, que aprendeu o golpe através de um …
Por: Jerome Pays É com uma grande satisfação que Lyra Network anuncia a operacionalização de sua parceria estratégica com a Konduto. A parceria tinha sido selada há cerca de um mês entre executivos, mas a partir de hoje Lyra passa a disponibilizar a solução inovadora em análise antifraude da Konduto, nativa dentro do gateway PayZen, …
Por: Tom Canabarro Existem inúmeros artigos por aí descrevendo os tipos mais comuns de fraude no e-commerce. Uma delas é conhecida como fraude amiga, termo que gera uma certa curiosidade. Como uma fraude pode ser considerada “amiga”? Chamamos de fraude amiga aquela contestação que acontece não por malícia, mas sim por confusão do dono do …