A Netshoes, maior conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer da América Latina, continua investindo forte na prevenção a fraudes. Por isso, fechou uma parceria com a CyberSource, uma empresa da Visa que é provedora de soluções para a prevenção a fraudes no processo de venda online, com o objetivo de aumentar as margens operacionais, evitando processar pedidos fraudulentos sem comprometer a experiência de compra dos clientes. A Braspag foi a parceira da CyberSource na distribuição e na integração da solução no seu gateway de pagamentos.
O principal serviço desta parceria é o Decision Manager, o maior radar de detecção de fraudes do mundo e que fornece todos os recursos necessários para automatizar e simplificar as operações de gerenciamento de fraude. Cada pedido é submetido simultaneamente a mais de 260 testes de validação em cerca de 2 segundos. Os resultados, que incluem também uma avaliação detalhada das anomalias, além de uma pontuação de risco, são avaliados por um sistema inteligente de acordo com regras pré-estabelecidas pela Netshoes, e o pedido é automaticamente aceito, rejeitado ou encaminhado para análise manual onde pode ser visto em detalhes através de um painel de gerenciamento.
“A área de Risco da Netshoes já era uma referência no mercado. Utilizando somente sistemas internos, sempre conseguimos garantir a segurança dos nossos clientes com uma análise criteriosa sem comprometer a agilidade na entrega. Porém, com o aumento no volume de vendas, era necessário investir ainda mais em tecnologia e processos, e a área de Risco precisava acompanhar esse movimento, aumentando a liberação automática dos bons clientes e concentrando a revisão manual somente em pedidos de maior risco. Utilizando a solução da CyberSource, conseguimos diminuir o tempo no envio dos pedidos ao CD, aumentamos a gama de informações para uma decisão mais assertiva e, consequentemente, estamos oferecendo um serviço de melhor qualidade aos nossos clientes”, ressalta George Pozzobon, Gerente de Risco e Recuperação da Netshoes.
“Com a solução da CyberSource, a Netshoes terá um sofisticado sistema de prevenção. Além de detectar fraudes com maior precisão e rapidez, vai evitar que as vendas legítimas sejam afetadas, reduzindo seus custos operacionais e levando a aprovação automática a um novo patamar”, afirma Fernando Souza, Diretor Geral da CyberSource no Brasil.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.