Capacity para operações Outbound
Pessoal Boa Tarde!
Preciso de uma ajuda, referente ao capacity de operações outbound (ativo). Tenho uma planilha que calcula a necessidade diária de HC’s para trabalhar 100% do mailing (Spin), mas preciso incluir o % de Hit, que influência diretamente na performance de discagem, mas não sei como. Nessa planilha já há a carga horária, cheia e sem impactos (% de pausa e Tx de Ocupação), volume de mailing e TMA.
-
Roberto Siqueira Junior
MembroPostado em 27 janeiro 2014 - 10:14
Olá Christiane,
Tudo depende de como você calcula o spin, se você calcular com base no volume de tentativas estimado por registro (qtde de tentativas / mailing total), basta multiplicar a quantidade de tentativas (mailing X spin esperado) pelo Hit Rate desejado. Ex:
Mailing ( M ) : 1.000
Spin desejado ( S ) : 4,5
Hit Rate esperado ( H ) : 20%
Calculando….
Tentativas Geradas ( T ) : M x S = 1.000 x 4,5 = 4.500
Atendidas Geradas: T x H = 4.500 x 20% = 900
Pronto, agora é só aplicar o TMA e voce já tera o tempo total falado esperado para dimensionar.
Espero ter ajudado
Abs
Roberto
-
Christiane Patricia de Abreu
MembroPostado em 28 janeiro 2014 - 11:12
Muito Obrigada pela ajuda Roberto!
-
Diego Gonçalves Tavares de Jesus
MembroPostado em 19 abril 2014 - 00:55
-
Solange Rocha
MembroPostado em 16 novembro 2014 - 21:08
Boa noite Christiane, tudo bem?
Pode compartilhar comigo sua planilha?
Obrigada!
-
Alexandre Luiz Manzini Bugalho
MembroPostado em 05 dezembro 2014 - 00:28
Olá Christiane!
Tudo bem?
Poderia compartilhar sua planilha também comigo?
Obrigado!!!
-
Danilo Duo Fini
MembroPostado em 19 janeiro 2015 - 19:33
-
Postado em 20 janeiro 2015 - 22:53
Oi Christiane!
Tudo bem?
Pode compartilhar comigo também?
aluisguedes@gmail.com
Muito Obrigado.
André -
Alexandre Luiz Manzini Bugalho
MembroPostado em 21 janeiro 2015 - 22:23
Olá, pessoal!
Sobre campanhas ativas levando-se em conta o nível de serviço em 90%, descontando todas as pausas (nr17, wc, etc….), mais absenteísmo, número de voltas no mailing (spin hate), número de chamadas atendidas (hit hate) como fazer para saber a quantidade necessária de atendentes nos casos de ligações manuais e discadoras ?
-
Divino Gabriel
MembroPostado em 23 abril 2015 - 22:23
Olá Christiane, tudo bem?
Pode compartilhar comigo também?
Muito obrigado
Gabriel CRUZ
-
José Mauro Cyrico
MembroPostado em 30 agosto 2015 - 23:18
Christiane,
deve ser bastante interessante esta sua planilha. Você pode me enviá-la? jcyrico@ig.com.br
Saudações
Cyrico
Você precisa estar logado para responder este tópico. Por favor faça seu login ou cadastre-se.
Revista Digital
Tópicos recentes
-
Aquisição de email marketing
por abner.rosa@abcr.com.br
- 23/08/2024
-
whatsapp para vendas
em Chat
por juliana.baratta@plurisistemas.com- 31/10/2022 -
Terceirizado escritório de telemarketing
por Caroline 2412
- 12/09/2022
-
Compra de carteira inadimplentes
por Caroline 2412
- 11/09/2022
-
Capacity Planning E-mail’s
por karina88
- 09/06/2020
Encontre-nos no Facebook
Siga-nos no twitter
Principais categorias
- Atendimento Online (2)
- Televendas (3)
- Tecnologia (0)
- Qualidade (5)
- Gestão de Pessoas (6)
- Estratégia e Modelagem de Vendas e Cobrança (2)
- Vagas / Executivos que Assumiram Novos Desafios (17)
- Crédito (1)
- Cobrança (9)
- Capacity Planning (5)
- Boletos (0)
- Atualização Cadastral & Venda de Mailing (3)
- Cursos e Eventos (2)
- Do Not Call List (Procon) (0)
- Discador / Discagem / Gravadores (3)
Top posters
-
Fidelis1 (9)
-
afonso (6)
-
osmarsiano (5)
-
tiritan (4)
-
Izidro (3)
-
Fernando Tobal (3)
-
wconsultores (3)
-
ateotonio (3)
-
rogeriodemoura01@gmail.com (3)
Sobre o Blog
Blog Televendas & Cobrança é o primeiro portal independente do Brasil voltado para estes dois importantíssimos segmentos do setor (Televendas / Cobrança – Telecobrança).
A qualidade dos serviços e a ampla quantidade de informações exclusivas sobre Cobrança, Telecobrança, Televendas, Telemarketing, Vendas, Contact Center, Call Center, Atendimento ao Cliente, SAC disponibilizadas diariamente atraem um público qualificado formado em sua maioria por executivos decisores pela avaliação ou aquisição de ferramentas/produtos ou serviços de nossos anunciantes.