Atendentes de call center na região da Grande São Paulo conquistaram um aumento de 9,13% – porcentagem acima da inflação oficial – e salário-base de R$ 800, aumento considerado apenas “gradativamente bom” pelo Sintratel – Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing.
O reajuste foi aprovado em convenção coletiva assinada entre o Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing e o Sintratel. “Para Stan Braz, diretor executivo do Sintelmark, o aumento real no piso dos operadores demandará muito esforço das empresas em decorrência das inseguranças econômicas enfrentadas pelo País”.
Braz destacou a manutenção de cláusulas sociais importantes, como a PLR, garantia à gestante, benefícios aos cônjuges em uniões homoafetivas e gratificação por aposentadoria, entre outras
Atualmente, segundo o Sintelmark, existem cerca de 140 mil profissionais na Grande São Paulo, com salário médio de R$ 1,1 mil.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.