A CSU, empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, anunciou um lucro líquido de R$ 9,1 milhões no segundo trimestre de 2017 (2T17), valor que supera em 9,2% os três meses anteriores (1T17) e em 8,2% o resultado apresentado no …
Por: Júlia Merker O crescimento da Zendesk no Brasil em 2016 foi o maior alcançado por uma operação da empresa no ano passado. A alta da companhia no país foi de 40%. Hoje a Zendesk tem mais de 5 mil clientes pagos no Brasil, o que representa cerca de 50% dos clientes da América Latina …
A empresa de call center Contax Participações teve prejuízo líquido – atribuível aos controladores – de R$ 78,1 milhões no primeiro trimestre deste ano, reduzindo em 3,9% as perdas de igual período de 2016 (R$ 81,3 milhões). Os dados foram publicados no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite da última quinta-feira. A …
Por: Gustavo Brigatto e Tatiane Bortolozi O setor de call center ainda busca calcular os impactos de algumas medidas tomadas pelo governo no fim de março. Se por um lado a lei de terceirização atendeu a uma demanda antiga por mais segurança jurídica nas operações, por outro, a medida provisória que acabou com a desoneração …
Por: Silvia Rosa e Vinícius Pinheiro Depois de quatro trimestres consecutivos de queda, o resultado dos grandes bancos brasileiros deve começar a reagir. O lucro combinado de Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco e Santander atingirá R$ 14,9 bilhões nos primeiros três meses deste ano, alta de 21% em relação ao mesmo período de 2016, …
Uma transição de círculo vicioso para círculo virtuoso. Esta é a avaliação de Marcelo Carvalho, economista do banco BNP Paribas sobre o atual momento da economia brasileira. Diante da expansão da economia global, que atinge tanto países desenvolvidos, quanto emergentes, a política de expansão fiscal que está derrubando juros em escala global, faz com que …
A empresa de call center Contax Participações registrou prejuízo líquido atribuível aos sócios controladores de R$ 22,2 milhões no quarto trimestre de 2016, em comparação ao prejuízo de R$ 138,1 milhões no quarto trimestre de 2015, uma redução de 74% na perda. No encerramento de 2016, o prejuízo foi de R$ 73,9 milhões, redução de …
A empresa de call center Contax divulgou comunicado, na última terça-feira, para informar sobre mudanças em seu calendário anual, em razão de atraso no cronograma interno de revisão das informações financeiras, seguido pela companhia e auditores independentes. As demonstrações financeiras de 2016, previstas para quarta-feira, (8), foram transferidas para a quarta-feira seguinte (15), por exemplo. …
EBITDA totalizou R$ 90,9 milhões, expansão de 30,2% sobre 2015 Ações valorizaram mais de 100% apenas em 2017 A CSU, empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, anunciou os resultados financeiros de 2016. A Companhia registou uma receita bruta de …
Por: Vinícius Pinheiro Especializado no crédito a pequenas e médias empresas, um dos segmentos que mais sofreu com a crise econômica, o Banco Daycoval tinha tudo para ter um ano difícil em 2016. Mas a queda na inadimplência e a melhora nas margens em meio à retração da oferta de crédito permitiram à instituição ter …